Esportes

Cerro, Jaguares e Vélez avançam na Libertadores

Da Redação ·
A Libertadores definiu na noite de quinta-feira as três últimas equipes classificadas para as quartas de final da competição. O Cerro Porteño, o Jaguares e o Vélez Sarsfield avançaram na competição, se juntando a Santos, Universidad Católica, Once Caldas, Libertad e Peñarol na próxima fase do torneio continental. O Cerro Porteño se classificou para as quartas de final da Libertadores após derrotar o Estudiantes por 5 a 3 na disputa de pênaltis após o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. A igualdade já havia acontecido no primeiro jogo, disputado na Argentina. Facundo Roncaglia, do Estudiantes, teve um pênalti defendido pelo goleiro Diego Barreto. Em seguida, Javier Villarreal converteu a cobrança que classificou o Cerro Porteño para as quartas de final da Libertadores. Agora, a equipe paraguaia vai enfrentar o Jaguares. O time mexicano avançou na Libertadores com o empate por 3 a 3 com o Junior de Barranquilla, na Colômbia, graças ao número de gols marcados como visitante, já que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. O Junior abriu o placar aos 33 minutos, com gol marcado por Juan Valencia. O Jaguares não demorou a reagir e igualou o placar aos 39 minutos, com Jackson Martinez.

Luis Paez, aos 5 minutos do segundo tempo, voltou a colocar o time colombiano em vantagem, mas Martinez marcou novamente, aos 18 minutos, para fazer 2 a 2. Bacca, aos 27 minutos, fez o terceiro gol do Junior. Porém, Andrade sacramentou a classificação do Jaguares ao fazer 3 a 3 aos 41 minutos.

O Vélez Sarsfield garantiu presença nas quartas de final da Libertadores ao vencer a LDU, no Equador, por 2 a 0, com gols de Ricardo Alvarez, marcado no primeiro tempo, e Ivan Bella, feito na etapa final. A equipe argentina havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0 e agora vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, responsável pela eliminação do Fluminense.

continua após publicidade