MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CAS diz que Amos Adamu apelou de suspensão da Fifa

Punido pela Fifa, o nigeriano Amos Adamu entrou com uma apelação na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) para tentar revogar sua suspensão por três anos do futebol por suborno. A CAS confirmou nesta quinta-feira que o dirigente recorreu da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2011, 13:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Punido pela Fifa, o nigeriano Amos Adamu entrou com uma apelação na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) para tentar revogar sua suspensão por três anos do futebol por suborno. A CAS confirmou nesta quinta-feira que o dirigente recorreu da pena pedindo a anulação do veredicto.


continua após publicidade

Em novembro, a comissão de ética da Fifa considerou Adamu culpado após ser flagrado por jornalistas disfarçados de lobistas pedindo dinheiro em troca de voto no processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. O nigeriano foi suspenso antes da votação de dezembro e perdeu sua vaga no Comitê Executivo da Fifa.

A CAS disse que outro dirigente, Ahongalu Fusimalohi, de Tonga, apelou de sua suspensão por dois anos por corrupção em um outro caso. O tribunal não definiu uma data para a audiência do caso de Adamu. Além disso, não revelou se o taitiano Reynald Temarii, envolvido em escândalo semelhante ao do nigeriano, apelou da suspensão por um ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CAS diz que Amos Adamu apelou de suspensão da Fifa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!