MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola exalta Barça e dedica vaga na final a Abidal

Josep Guardiola não escondeu o orgulho dos seus jogadores após o empate por 1 a 1 com o rival Real Madrid que garantiu o Barcelona na grande final da Liga dos Campeões. O treinador exaltou o futebol apresentado pela sua equipe e dedicou a classificação ao

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2011, 20:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Josep Guardiola não escondeu o orgulho dos seus jogadores após o empate por 1 a 1 com o rival Real Madrid que garantiu o Barcelona na grande final da Liga dos Campeões. O treinador exaltou o futebol apresentado pela sua equipe e dedicou a classificação ao defensor Abidal, que ganhou uma chance no time nos minutos finais da partida, nesta terça-feira.


continua após publicidade

"Foi uma das noites mais bonitas da minha vida", afirmou o técnico, que ficou empolgado com a grande atuação do Barcelona até o apito final. "Tenho um sentimento de agradecimento infinito a eles. Hoje me ensinaram algo novo. Quando empatavam por 1 a 1, eles podiam ter abusado dos balões para frente, mas foi espetacular ver como queriam manter o nível e seguir jogando futebol", exaltou.


Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Barcelona podia perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga na final. Mas, mesmo depois de abrir o placar no Camp Nou, respeitou o adversário e manteve o ritmo até o fim do jogo. "Jogamos contra um supertime, o time mais rico e poderoso do mundo. E sabíamos que eles não aliviariam, como aconteceu", disse o treinador da equipe catalã.


continua após publicidade

Com o resultado praticamente garantido, Guardiola colocou em campo o defensor Abidal nos instantes finais da partida. O jogador ficou afastado dos gramados por cerca de um mês e meio, por conta de um tumor no fígado, mas se recuperou rapidamente e foi liberado pelos médicos para jogar nesta terça.


"Foi a grande notícia do dia. Os médicos nos disseram que eles estava bem e que poderia jogar 15 ou 20 minutos. Dedicamos a classificação a ele, a sua mulher e a suas filhas, que tanto sofreram", declarou Guardiola.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola exalta Barça e dedica vaga na final a Abidal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!