Esportes

Indy em São Paulo é adiada para as 9 horas de segunda

Da Redação ·
 Indy em São Paulo é adiada para as 9 horas de segunda
fonte: Google - imagem ilustrativa
Indy em São Paulo é adiada para as 9 horas de segunda

Uma nova bandeira vermelha voltou a interromper a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi. Retomada às 16h12 após uma paralisação de 2 horas e 23 minutos, a corrida foi interrompida após a realização de apenas mais 14 minutos e quatro voltas sob bandeira amarela por conta da chuva. E, pela falta de condições de continuidade neste domingo, a organização da categoria remarcou a realização da prova para as 9 horas deste domingo.


A corrida em São Paulo ficou parada por 2 horas e 23 minutos por causa da forte chuva que atingiu o circuito de rua do Anhembi no início da tarde deste domingo. Às 13h49, quando a prova foi paralisada, nove voltas haviam sido disputadas, em 26 minutos, mas apenas três delas com bandeira verde.


Com o recomeço fracassado, a corrida agora tem 40 minutos e 51 segundos de realização e 14 voltas, sendo apenas três delas com bandeira verde. Quando foi paralisada, a prova era liderada pelo australiano Will Power, da Penske, que havia faturado a pole no treino de classificação realizado no sábado.


As fortes chuvas e os problemas causados por ela deixaram até a organização da própria Indy confusa. Por meio do Twitter de sua página oficial, a categoria chegou a anunciar o adiamento da prova para segunda-feira, com largada às 14 horas (de Brasília), mas depois voltou atrás e negou a informação, pedindo desculpas pelos transtornos causados por ela.


Ainda neste domingo, os organizadores da prova farão uma reunião para definir se a relargada da prova será feita com os pilotos na mesma posição do grid de sábado ou se eles sairão nas posições em que estavam quando a corrida sofreu a sua última paralisação neste domingo.

continua após publicidade