Esportes

Power confirma favoritismo e faz a quarta pole seguida na temporada da Fórmula Indy

Da Redação ·
 Power confirma favoritismo e faz a quarta pole  seguida na temporada da Fórmula Indy
fonte: Daia Oliver/R7
Power confirma favoritismo e faz a quarta pole seguida na temporada da Fórmula Indy

O australiano Will Power, da Penske, confirmou o favoritismo e marcou a pole position para o GP de São Paulo da Fórmula Indy, depois de anotar o melhor tempo no treino de classificação realizado na tarde deste sábado (30), no Anhembi.

continua após publicidade

É a quarta pole anotada por Power em quatro corridas nesta temporada. O resultado o coloca como favorito para vencer a corrida paulistana pelo segundo ano seguido e lhe rende um ponto - ele se mantém em segundo na classificação, agora com 116 pontos, contra 122 do líder, o escocês Dario Franchitti.

continua após publicidade

A pista se mostrou muito rápida no treino classificatório, a terceira sessão do dia. O tempo de Power, 1min21s896, é 5s8 mais rápido que o tmpo anotado por Franchitti para fazer a pole na corrida do ano passado.

continua após publicidade

Em segundo lugar ficou o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, com 1min22s297. Scott Dixon vai largar em terceiro, seguido por Ryan Briscoe, Graham Rahal e Dario Franchitti.

Os brasileiros deixaram a desejar no treino classificatório. Helio Castro Neves foi o único a se classificar para a segunda fase, que reúne os 12 primeiros, mas não ficou entre os seis melhores, que disputam a etapa final, e vai largar em sétimo lugar.

continua após publicidade

Os demais ficaram ainda na primeira eliminatória. Vitor Meira ficou com a 14ª posição, Raphael Matos é o 19, Tony Kanaan ficou em 21º e Bia Figueiredo, em 25º e penúltimo lugar.

A largada da prova será às 13h deste domingo (1º). Antes, às 8h30, os pilotos fazem um treino de aquecimento, o warm up, com meia hora de duração.