Esportes

Ciclista que quer entrar para o Guinness visita São Pedro

Da Redação ·
 Ciclista que quer entrar para o Guinness visita São Pedro
fonte: Divulgação
Ciclista que quer entrar para o Guinness visita São Pedro

A cidade de São Pedro do Ivaí está no percurso que o Ciclista Vinicius da Silva está fazendo pelo Brasil para conseguir colocar seu nome no livro dos recordes, o Guinness Book. Ele chegou ao município neste mês e permaneceu
por três dias, sendo recebido pelo diretor de Esportes, Adenilson Gregório, e a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.
A aventura começou há cerca de três anos. Antes de iniciar o desafio, Vinicius era dançarino de uma banda de forró em Manaus. Mas uma tragédia mudou toda a sua história.

continua após publicidade

Em entrevista à Rádio São Pedro FM, Vinicius da Silva, 26 anos, contou que em 1999 um desastre envolveu toda sua família. “Depois que perdi minha família, continuei fazendo parte da banda, mas nada me fazia sentir bem, justamente devido à perda. Foi quando resolvi pegar minha bicicleta e sair da cidade na tentativa de esquecer as coisas que fazia com a minha família e percorrer o Brasil.

continua após publicidade

Num determinado percurso, decidi registrar minha passagem por todas as cidades e agora tenho como objetivo ir para os Estados Unidos e ser inscrito no livro dos recordes”, frisa. O ciclista já visitou 18 estados e mais de 2,5 mil municípios brasileiros, percorrendo até agora mais de 11.000 km. Sem patrocínio, ele sobrevive com poucos recursos, graças à ajuda de pessoas e empresas, obtida em cada cidade que visita. “Aproveito o pequeno período que passo em cada cidade para dar entrevistas em rádios, TVs e aos jornais na intenção de conseguir também patrocinadores, porque preciso de dinheiro para comer na estrada.


Sem contar que necessito de peças para fazer a manutenção da bicicleta”, diz. Durante esses três dias em São Pedro do Ivaí, Vinicius contou com o apoio da Prefeitura Municipal/Câmara de Vereadores e Departamento de Esportes do
município. De São Pedro do Ivaí, o ciclista saiu com destino ao Rio Grande do Sul. “Ainda faltam nove estados do Brasil e depois visitarei outros paises. Antes de terminar a rota, não pretendo voltar para Manaus”, concluiu.