MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

"Paraíbas" perdem espaço no São Paulo

Marcelinho Paraíba foi apresentado no início da temporada como um dos principais reforços do pacotão de contratados. Depois chegaram ainda Cicinho, Alex Silva e Cléber Santana. Mas Marcelinho - o Paraíba foi retirado de sua camisa - ganhou a camisa 11

Da Redação

·
Time quer aproveitar as duas próximas rodadas do Paulistão para encaminhar sua classificação para a próxima fase
Icone Camera Foto por Google Imagens
Time quer aproveitar as duas próximas rodadas do Paulistão para encaminhar sua classificação para a próxima fase
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2010, 16:32:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcelinho Paraíba foi apresentado no início da temporada como um dos principais reforços do pacotão de contratados. Depois chegaram ainda Cicinho, Alex Silva e Cléber Santana. Mas Marcelinho - o Paraíba foi retirado de sua camisa - ganhou a camisa 11 e tudo indicava que seria titular em boa parte da temporada. Até começou assim, e fez um gol logo na sua reestreia pelo São Paulo. Mas aos poucos foi perdendo espaço e nesta quinta-feira nem foi relacionado entre os 18 jogadores para a partida contra o Nacional.

continua após publicidade

Ele sabe que para se garantir no São Paulo terá de mostrar muito mais do que vem fazendo. O técnico Ricardo Gomes já o utilizou como meia e como atacante. Desde que voltou ao Morumbi, disputou 11 partidas e fez dois gols. E Marcelinho sabe que não viverá apenas da fama. Na partida em Assunção, contra o mesmo Nacional, ele foi titular e acabou saindo no intervalo. Nas outras duas da Libertadores também começou jogando.

COADJUVANTE - Mas o que levou o treinador a sacar do grupo de 18 atletas um jogador que foi titular nas três primeiras partidas da Libertadores? O próprio Marcelinho tem dificuldade para entender a situação. Recentemente, explicou que no Coritiba era a estrela maior e agora um é coadjuvante.

continua após publicidade

Foi por causa de suas boas atuações no Coritiba que o São Paulo decidiu trazê-lo novamente para o Morumbi. Lá ele era o capitão e líder da equipe. Fez 14 gols no Campeonato Brasileiro e garantiu muitas vitórias ao time.

Situação semelhante vive Carlinhos Paraíba, contratado também do Coritiba. Ele chegou com um status não tão grande quanto o de Marcelinho, mas com respaldo do presidente Juvenal Juvêncio.

Só que seu rendimento nos treinos e nos jogos de que participou (foram apenas quatro) não agradou a Ricardo Gomes.

continua após publicidade

Para trazê-lo do futebol paranaense antes do início da temporada a diretoria cedeu Rafinha ao Coritiba. Se não tivesse feito isso, precisaria esperar até o fim do contrato do meia - que terminaria no final deste mês. O investimento, até agora, não valeu.

PAULISTA - O São Paulo quer aproveitar as duas próximas rodadas do Paulistão para encaminhar sua classificação para a próxima fase. Em terceiro lugar com 27 pontos, e faltando cinco jogos para o fim da primeira fase, o time terá pela frente dois adversários teoricamente mais fracos: Mogi Mirim, domingo, em casa, e Bragantino, fora, na próxima quarta.

Se vencer esses dois confrontos, poderá encarar os rivais que estão na parte de cima da tabela com mais tranquilidade - o São Paulo enfrenta Corinthians (quarto lugar), Botafogo (quinto) e Santo André (segundo).

E, para complicar, logo depois do clássico diante do Corinthians, fará uma viagem desgastante ao México para pegar o Monterrey em partida decisiva pela Copa Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: ""Paraíbas" perdem espaço no São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!