Esportes

Anderson Silva: "Luta com St. Pierre precisa acontecer"

Da Redação ·
 Ambos Lutadores dominam suas respectivas categorias no UFC
fonte: Getty Images
Ambos Lutadores dominam suas respectivas categorias no UFC

Anderson Silva domina a categoria dos médios do UFC. Ninguém toma o cinturão dele há bastante tempo - já defendeu o título oito vezes. Algo semelhante acontece com o campeão da divisão inferior, dos meio-médios, Georges St. Pierre. Como a supremacia de ambos parece ser inabalável, todos se perguntam quando eles vão se enfrentar.

continua após publicidade

Segundo o site MMAJunkie, depois de muita especulação sobre um possível combate, Anderson resolveu dar seu parecer, ao participar de um programa de entrevistas da rede HDNet. Para ele, a luta é inevitável.

- Georges St. Pierre é um dos melhores. Ele já mostrou que é um grande atleta, e eu realmente treino todo dia para enfrentar os melhores. Eu acredito que seria uma superluta, e é uma luta que precisa acontecer um dia.

continua após publicidade

A princípio, Dana White, presidente do UFC, não estava muito a fim de realizar essa luta. Mas o clamor dos fãs parece ter feito com que ele reconsiderasse a ideia.

A verdade é que St. Pierre já luta no próximo final de semana, para defender seu título contra o norte-americano Jake Shields.

Já Anderson tem revanche marcada com Yushin Okami, responsável por sua última derrota. O que aconteceu na ocasião foi que o brasileiro deu um chute considerado ilegal pelos juízes, que apagou o rival japonês. Anderson foi desqualificado e perdeu a luta.

continua após publicidade

Polêmico como sempre, "The Spider" Silva afirmou que não queria lutar novamente com o japonês.

- Eu não tenho interesse nenhum em ter uma revanche contra Yushin Okami. Nós já lutamos. Ele perdeu. Ele foi nocauteado. Vamos em frente. Mas, de verdade, eu estou aqui para lutar com os melhores. Se ele está credenciado a lutar comigo, e ele tem a chance de disputar o cinturão, então ele merece, e nós temos que fazer isso.