Esportes

Paraná enfrenta o Arapongas neste sábado

Da Redação ·
 Ricardo Pinto: time modificado
fonte: Franklin de Freitas
Ricardo Pinto: time modificado

O Paraná Clube joga com a obrigação de vencer o Arapongas, neste sábado às 15h30, na Vila Capanema, pela 10ª e penúltima rodada do returno do Campeonato Paranaense. O time da capital está na zona de rebaixamento, em 11º e penúltimo lugar, com 19 pontos. Uma posição acima está o Paranavaí, com 21 pontos, que joga no mesmo dia e horário, contra o Rio Branco, em Paranavaí. Outro confronto direto entre ameaçados pelo rebaixamento acontece simultaneamente: o Corinthians-PR (24 pontos) recebe o Roma (24 pontos) em Curitiba.

continua após publicidade

Serão rebaixados os dois últimos colocados da classificação geral. O Paraná precisa vencer os dois jogos restantes. O último será contra o Cascavel, lanterna e já rebaixado, no dia 1º de maio. Já o Arapongas ainda luta por vaga na Final do Interior e por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Classificam-se os dois melhores da classificação geral – sem considerar Atlético, Coritiba e Paraná, que já possuem vagas na Séries A e B.

Para o jogo deste sábado, o técnico Ricardo Pinto não contará com o meia-atacante Kelvin, que está com a seleção brasileira sub-19, com o atacante Ricardinho e o volante Maycon Freitas, contundidos. As possíveis novidades no banco serão o meia Kerlon e o lateral-esquerdo Henrique, recuperados de lesão.

continua após publicidade

Voltam ao time titular o volante Anderson, recuperado de lesão, e o meia Taianan, que ganhou a vaga do atacante Renato. Pelo menos, essa foi a formação mais utilizada por Ricardo Pinto durante a semana.

PARANÁ x ARAPONGAS
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan e Douglas Packer; Diego e Léo. Técnico: Ricardo Pinto
Arapongas: Danilo; Marcelo Guerreiro, Gustavo, Douglas e Anderson Paim; Alexandre, Fabinho, Wellington e Rafael Mineiro; Val Ceará e Bruno Maranhão. Técnico: Toninho Moura
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Local: Vila Capanema, sábado às 15h30