Esportes

Palmeiras encara a Ponte Preta para fechar primeira fase

Da Redação ·
 Ausências podem abrir mais espaço para o recém-contratado Wellington Paulista
fonte: Leo Barrilari/Gazeta Press
Ausências podem abrir mais espaço para o recém-contratado Wellington Paulista

Líder do Paulistão, o Palmeiras enfrente neste domingo (17) a Ponte Preta em Campinas. Embora o jogo valha o simbólico título de campeão da primeira fase do torneio, Luiz Felipe Scolari, de olho na Copa do Brasil, não usará força máxima, já adiantou o técnico palmeirense.

continua após publicidade

- Devemos, sim, preservar alguns jogadores. O Márcio Araújo, por exemplo, nós já sabemos que está mais desgastado e vai ser poupado. Se tiver dúvidas com relação às condições dos atletas, vou deixá-los de fora. O Valdivia, levou um pisão e está com a unha toda preta. O Kleber, também vamos ver se terá condições.

Para o treinador, não há muita diferença entre terminar em primeiro ou segundo essa fase do Paulista – o São Paulo tem um ponto a menos do que o Palmeiras, e pode ultrapassar a equipe do Palestra Itália.

continua após publicidade

- Como já temos a vantagem nas quartas e na semifinal, não me interesse muito ser primeiro ou segundo neste momento. Vamos analisar bem o que fazer.
Se chegar à final do torneio com a melhor campanha, o Palmeiras decide o título em casa - a soma para saber a melhor campanha continua nas fases de quartas de final e semifinal.

Scolari sinalizou que pode usar Wellington Paulista por mais tempo contra a Ponte. O novo reforço do Palmeiras jogou 20 minutos no meio da semana, contra o Santo André, pela Copa do Brasil.

Também já classificada para a fase das quartas de final, a Ponte Preta encara a partida contra o Palmeiras como uma prévia do mata-mata. Dependendo da posição que se classificar, a equipe de Campinas vai enfrentar Palmeiras, São Paulo, Santos ou Corinthians e decidirá, em qualquer dos casos, a classificação fora de casa.

continua após publicidade

Para o meia Válber, uma vitória sobre o Palmeiras pode dar moral para o time na fase seguinte do Paulista.

- já tivemos bons resultados contra os outros grandes. Mais uma vitória nos dará ainda uma confiança ainda maior. Estamos cientes do que queremos e vamos em busca de um grande resultado. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PALMEIRAS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 16h (horário de Brasília)
Data: domingo, 17 de abril
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho

continua após publicidade

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Xaves, Mancuso e Gil (Márcio Diogo); Ricardo Jesus e Tiago Luís
Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS: Deola. Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva, Chico, Patrik, Tinga, Lincoln (Valdivia), Luan e Adriano