Esportes

Maior artilheiro do Roma, Warley ainda acredita na 'decisão do interior'

Da Redação ·
 Com a bola, Warley é o recordista de gols no Roma Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Com a bola, Warley é o recordista de gols no Roma Apucarana

Maior artilheiro do Roma Apucarana desde a fundação do clube em dezembro de 2000, o atacante Warley Moreira dos Santos, 33, disse que está muito feliz por ser o recordista de gols da equipe, mas destacou que o seu objetivo principal na sequência do Paranaense é ajudar o Tricolor a buscar uma vaga para a disputa do título do interior.

continua após publicidade


“Ainda temos uma pequena chance de buscar a classificação para a final do interior. E enquanto houver esperança vamos lutar pela vaga. O importante também é manter o clube na Primeira Divisão”, destacou o atacante, que é mineiro de Belo Horizonte e que iniciou a carreira no Cruzeiro em 1990.


Com o tento de cabeça, marcado no último domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o experiente jogador acabou assinalando o seu 29º gol com a camisa do Roma, somando partidas oficiais, amistosos e jogos-treinos.

continua após publicidade


Sendo assim, ele ultrapassou o atacante Tainha, que marcou 28 gols no time apucaranense. Este último atleta, que atuou no Roma em 2004 e 2005, encerrou a carreira no ano passado no Comercial, de Campo Grande-MS, onde foi campeão estadual.


Em jogos oficiais, Warley também é o maior artilheiro do Roma, com 25 gols, contra 16 de Tainha. O terceiro maior artilheiro do clube é o atacante Fábio, com 24. O atleta está no atual elenco do Roma, mas se recupera de uma contusão na perna.


Warley está disputando a sua quinta temporada no “Tricolor da Cidade Alta”: 2001, 2003, 2009, 2010 e 2011 (ver quadro ao lado). Jogador que mais atuou pelo clube, ele é o artilheiro do Roma no Paranaense deste ano, com sete gols.


O atacante já defendeu mais de 15 times no país, sendo campeão no Osasco-SP, Grêmio Barueri, CSA e Roma Apucarana. Em 2006, foi vice-campeão paranaense pela Adap, de Campo Mourão.