MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio perde na Bolívia e fica em segundo lugar no grupo

O Grêmio entrou em campo já classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas decepcionou na última rodada do Grupo 2, ao perder para o eliminado Oriente Petrolero por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Da Redação

·
 Lúcio disputa bola com Schiaparelli: derrota custou liderança do grupo ao Grêmio
Icone Camera Foto por Aizar Raldes/AFP
Lúcio disputa bola com Schiaparelli: derrota custou liderança do grupo ao Grêmio
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2011, 00:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:48:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grêmio entrou em campo já classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas decepcionou na última rodada do Grupo 2, ao perder para o eliminado Oriente Petrolero por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com isso, o time gaúcho ficou mesmo na segunda colocação da chave, com 10 pontos somados.


Dependendo dos resultados da última rodada, o Grêmio poderia até terminar na liderança do Grupo 2. Mas, além de perder na Bolívia, o time gaúcho ainda viu o líder Junior Barranquilla empatar com o León Huánuco por 1 a 1, também nesta quinta-feira, na Colômbia - assim, a equipe colombiana ficou com 13 pontos, na primeira colocação.


Sem poder contar com o meia Douglas, gripado, e nem com o também meia Carlos Alberto, que ficou em Porto Alegre aprimorando a forma física, o Grêmio teve dificuldades para criar jogadas de ataque na Bolívia. Não teve nenhuma chance clara no primeiro tempo, sendo que o atacante Borges passou a maior parte da etapa isolado na frente.


Diante da falta de pressão gremista, o Oriente Petrolero resolveu se aventurar no ataque. E, a partir dos 24 minutos, passou a levar constante perigo ao goleiro Victor, principalmente em chutes de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio perdeu o lateral Bruno Collaço, machucado, o que atrapalhou o esquema do técnico Renato Gaúcho.


Assim, mesmo poupando alguns titulares para a disputa do Campeonato Boliviano, o Oriente Petrolero dominou o jogo. E conseguiu seu primeiro gol aos cinco minutos do segundo tempo, quando Arce fez o cruzamento na área e o atacante Fernandez se antecipou ao zagueiro Rafael Marques para cabecear com precisão, sem chances para o goleiro Victor.


Depois do gol sofrido, Renato Gaúcho resolveu apostar numa formação mais ofensiva. Para isso, tirou o zagueiro Mário Fernandes e o volante Adilson para as entradas do atacante Diego Clementino e do meia Vinícius Pacheco. O panorama não mudou muito, mas o Grêmio esteve perto do empate aos 24 minutos, quando Borges mandou a bola na trave.


O time boliviano, contudo, soube explorar bem os contra-ataques. Assim, chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com um toque de categoria de Saucedo, e ao terceiro aos 34, num chute forte de Arce. Depois disso, o Oriente Petrolero só administrou a boa vantagem no placar, conseguindo se despedir da Libertadores com uma vitória diante da sua torcida.


FICHA TÉCNICA:


Oriente Petrolero 3 x 0 Grêmio


Oriente Petrolero - Etulain; Hoyos, Caamaño, Schiapparelli e Luis Gutiérrez; Saucedo, Terrazas, Aguierre e Veizaga (Campos); Fernandez (Peña) e Arce (Melean). Técnico: Ariel Cuffaro.


Grêmio - Victor; Rafael Marques, Mário Fernandes (Diego Clementino), Rodolfo e Bruno Collaço (Fernando); Adílson (Vinícius Pacheco), Fábio Rochemback, Gabriel e Lúcio; Escudero e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.


Gols - Fernandez, aos cinco, Saucedo, aos 29, e Arce, aos 34 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Árbitro - Omar Ponce (Equador).

Cartão amarelo - Fábio Rochemback.

continua após publicidade

Cartão vermelho - Rodolfo.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio perde na Bolívia e fica em segundo lugar no grupo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!