Esportes

Roma vence e agora encara o líder do campeonato

Da Redação ·
 O atacante Warley abriu o caminho para  a sexta vitória do Roma Apucarana no Paranaense
fonte: Sergio Rodrigo
O atacante Warley abriu o caminho para a sexta vitória do Roma Apucarana no Paranaense

Depois de uma semana tensa e tumultuada, inclusive com o afastamento de três jogadores, o Roma Apucarana se reabilitou da derrota em Cianorte e neste domingo à tarde bateu o Cascavel por 2 a 1, no Estádio Bom Jesus da Lapa. A partida foi válida pela oitava rodada do segundo turno do Paranaense.
 

continua após publicidade

Com a derrota, o Cascavel acabou sendo rebaixado para a Divisão de Acesso. Já o Roma subiu para a sexta colocação na classificação geral, com 24 pontos, e se distanciou da zona de rebaixamento.
 

Mas no próximo domingo, às 16 horas, em casa, como vem acontecendo em todo o campeonato o Tricolor terá mais uma pedreira pela frente. Vai enfrentar o líder Coritiba.
 

continua após publicidade

Com a volta da vitória, o Roma terá uma semana mais tranquila visando o jogo do próximo final de semana. Para melhorar ainda mais o clima no clube, o lateral-direito Daniel Marques, o volante Bruno Guerreiro e o atacante Paulo Sérgio, que foram afastados do elenco nos últimos dias, acabaram sendo reintegrados pela diretoria e voltam a treinar nesta terça-feira.
 

Na vitória de domingo, todos os gols aconteceram na etapa final. O atacante Warley, de cabeça, fez 1 a 0 para o Roma, aos 4 minutos. Danielzinho, aos 25, aumentou o placar para o time da casa, enquanto Jean Carlo descontou. Ainda no segundo tempo, o goleiro Veloso, do Cascavel, defendeu um pênalti batido pelo lateral Rogerinho.
 

Com o gol marcado por Warley diante da “Serpente”, o atacante se tornou o maior artilheiro do Roma. O jogador marcou o seu 29º gol, somando jogos-treinos, amistosos e partidas oficiais. Ele ultrapassou o centroavante Tainha, que fez 28.