Esportes

Arapongas se aproxima da decisão do interior

Da Redação ·
 O atacante Val Ceará fez o segundo gol na vitória por 4 a 0 do Arapongas sobre o Paranavaí
fonte: Sérgio Rodrigo
O atacante Val Ceará fez o segundo gol na vitória por 4 a 0 do Arapongas sobre o Paranavaí

Ao derrotar o Atlético Clube Paranavaí por 4 a 0, domingo à tarde, no Estádio Municipal dos Pássaros, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, o Arapongas Esporte Clube, que voltou a jogar em seus domínios, deu um grande passo em busca de uma vaga para disputar o título do interior.
 

continua após publicidade

Com o triunfo sobre o “Vermelhinho do Fim da Linha”, a equipe do técnico Toninho Moura na classificação geral ultrapassou o Cianorte Futebol Clube e assumiu a quarta posição, com 30 pontos. O “Leão do Vale” está em quinto lugar, com 28.

 

Restam apenas três rodadas para o fechamento do segundo turno. O Arapongas terá uma sequência difícil na competição, mas diretoria, integrantes da comissão técnica e elenco acreditam na classificação para a decisão do título do interior, objetivo do clube desde o início do campeonato, quando o time araponguense venceu por 2 a 1 o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, no dia 16 de janeiro.
 

continua após publicidade

No próximo domingo, a equipe enfrenta fora de casa, o Rio Branco, que luta contra o rebaixamento. No dia 23 deste mês, em Curitiba, o time de Moura pega o Paraná Clube, penúltimo colocado na classificação geral do Estadual. Já no dia 1º de maio, no Estádio Municipal dos Pássaros, faz o clássico regional com o Roma Apucarana.
 

Depois de 49 dias, o Arapongão voltou a jogar em casa. Isso porque na semana passada a Federação Paranaense de Futebol (FPF) liberou a praça esportiva, que teve o seu gramado recuperado. Incentivado por mais de 4 mil torcedores, o Arapongas não tomou conhecimento do adversário e goleou o Paranavaí por 4 a 0.
 

Foi a nona vitória do clube no campeonato, a terceira atuando em seus domínios.
 

continua após publicidade

Os gols foram assinalados por Fabinho aos 2 minutos, Val Ceará aos 9 do primeiro tempo, Gustavo aos 17, e por Luciano aos 26 da etapa complementar.
 

A renda somou R$ 59.760,00 para um público pagante de 4.199. A partida foi arbitrada por Antônio Valdir dos Santos, sendo auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Luiz Paulo Galli.


Time reinicia os treinos hoje

continua após publicidade


Vindo de três vitórias consecutivas no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, derrotando os times do Corinthians-PR, Cascavel e Paranavaí, o Arapongas Esporte Clube reinicia nesta terça-feira os preparativos para a partida do próximo domingo, fora de casa, contra o Rio Branco, de Paranaguá.
 

A Alviverde do Norte está com o adversário do próximo final de semana entalado na garganta. Isso porque no primeiro turno, no Estádio Municipal dos Pássaros, a equipe do Litoral do Estado venceu o Arapongão por 1 a 0, com gol do atacante Ratinho, que deixou o Rio Branco recentemente. Naquela oportunidade, o treinador Lio Evaristo saiu do comando do time araponguense.
 

É cedo ainda, mas o Arapongas deve repetir a mesma equipe que no último domingo goleou o Atlético Clube Paranavaí por 4 a 1, no Estádio Municipal dos Pássaros.
 

O lateral-direito Maicon, o zagueiro Bruno Matavelli e o lateral-esquerdo George seguem se recuperando de contusões. Com isso, Marcelo Guerreiro, Gustavo e Anderson Paim devem continuar sendo os titulares do time comandado por Toninho Moura.