Esportes

Bruna Bartz, de Faxinal, fica em segundo lugar no Brasileiro de Motocross Júnior

Da Redação ·
Bruna Bartz já está no esporte há oito anos com total apoio e incentivo da família
fonte: Arquivo
Bruna Bartz já está no esporte há oito anos com total apoio e incentivo da família

A jovem piloto Bruna Bartz, 13, de Faxinal, foi destaque na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, disputada domingo na cidade de Nova Friburgo-RJ. Ocorre que ela obteve a segunda colocação na categoria MXF, competindo com as principais pilotos do país. Também em Nova Friburgo aconteceu a etapa inicial do Campeonato Carioca.
 

continua após publicidade

A vencedora da categoria MXF foi a mineira Mariana Balbi, de Belo Horizonte, enquanto Stefany Serrão, de São Paulo, ficou em terceiro lugar. A catarinense Janaína Todeschini foi a quarta colocada e a gaúcha Maiara Basso terminou a prova na quinta posição. A também paranaense Bianca Ribeiro Souza, de Maringá, ficou em sexto lugar.
 

Bruna Bartz, que está no esporte há oito anos com total apoio e incentivo da família, pela segunda vez disputa o Brasileiro.
 

continua após publicidade

“No ano passado participei de apenas duas etapas, mas nesta temporada quero fazer todas as provas”, destaca Bruna, que compete com o patrocínio da Aggi Motos e Freeday, e tem a preparação de Inácio Guilherme e do tio Bodo Bartz, que também é piloto.
 

Com 13 anos, a piloto de Faxinal é a mais jovem da categoria MXF no Brasileiro, que ainda terá a realização de mais quatro etapas. As próximas provas serão desenvolvidas no Paraná, Distrito Federal, Goiás e Rio Grande do Sul. No Paraná, a etapa deve ser realizada nos dias 22 e 23 de maio em Boa Esperança, juntamente com o Paranaense da modalidade.
A garota de Faxinal, que corre com uma moto de 250cc, também está participando do Estadual.
 

A primeira etapa deste campeonato aconteceu no dia 7 de março em Guarapuava. Bruna competiu em duas provas. Na categoria intermediária, ela ficou em quinto lugar, com o apucaranense Mauro Nahirny Júnior, o Juninho, conquistando a quarta colocação. Já na categoria MX3 (Open), Bruna acabou não concluindo a prova.
 

continua após publicidade

OUTROS RESULTADOS - Também no domingo durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior ocorreram provas nas categorias MXJr., 50cc A e 50cc B.
 

Os melhores colocados foram: MXJr. - 1º) Victor Feltz (Santa Catarina), 2º) Marçal Muller (Rio Grande do Sul) e 3º) Leonardo Dambros (Rio Grande do Sul).
 

50cc A - 1º) Lucas Costa (Rio Grande do Sul), 2º) Gabriel Andrigo (Rio Grande do Sul) e 3º) Pedro Augusto Moraes (Rio Grande do Sul). 50cc B - 1º) Guilherme Costa (Paraná), 2º) Arthur Todeschini (Santa Catarina) e 3º) Lucas Belem (Rondônia).