Esportes

Malka comanda coletivo e define o Roma Apucarana

Da Redação ·
Richard Malka, contra o Cascavel, comandará o Roma Esporte Apucarana pela 55ª vez
fonte: Sérgio Rodrigo
Richard Malka, contra o Cascavel, comandará o Roma Esporte Apucarana pela 55ª vez

O treinador Richard Malka, do Roma Apucarana, comanda hoje, às 15 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, o coletivo-apronto visando a partida deste domingo, em casa, contra o Cascavel, pela oitava rodada do returno do Paranaense. As duas equipes buscam a reabilitação. Na rodada passada, o Roma foi derrotado por 4 a 1 pelo Cianorte, enquanto o Cascavel perdeu por 2 a 1 para o Arapongas.

continua após publicidade


O jogo de domingo, que começa às 15h30, será arbitrado por Rogério Menon da Silva. Ele será auxiliado por Fábio Gazarini Silva e Alexandre Cavalcanti de Souza. Diante da “Serpente”, que está bem perto da Segundona do ano que vem, o Roma jogará desfalcado do zagueiro Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Cianorte. Outro suspenso pelo mesmo motivo é o volante reserva Thomas.


Em compensação, Malka vai poder utilizar o volante titular Eurico, que cumpriu suspensão automática. O lateral-direito Cassiano se recupera de contusão e também deve retornar ao Tricolor, que necessita da vitória neste final de semana para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Roma está em nono lugar, com 21 pontos, estando a frente de Rio Branco 18, Paraná 15, e Cascavel 7. Os dois últimos colocados na classificação geral caem para a Divisão de Acesso. Faltam quatro rodadas para o final do certame.

continua após publicidade


MALKA - O técnico Richard Malka vai completar neste domingo, frente ao Cascavel, o seu 55º jogo no comando da equipe apucaranense.


Formado em educação física na Universidade de São Paulo (USP), Malka é o segundo técnico que mais treinou o Roma desde a sua fundação no mês de dezembro de 2000. Somando jogos-treinos, amistosos e partidas oficiais, ele dirigiu o Tricolor em 54 ocasiões, obtendo 26 vitórias, 15 empates e sofrendo 13 derrotas. Em jogos oficiais, Malka tem 20 vitórias, nove empates e 12 derrotas. O técnico que mais orientou o Tricolor da “Cidade Alta” foi o cearense Marcelo Vilar, com 71 jogos. Ele conquistou 32 vitórias, teve 21 empates e sofreu 18 derrotas. Atualmente, Vilar comanda o Treze-PB.


Já Itamar Bellasalmas é o terceiro técnico que mais dirigiu o Roma, com 36 confrontos, obtendo 19 vitórias, sete empates e sofrendo dez derrotas. Bellasalmas reside em Maringá e trabalha como comentarista esportivo numa tevê.

continua após publicidade

Cascavel tem desfalques

continua após publicidade


Com remotíssimas chances de permanecer no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, o Cascavel Clube Recreativo terá dois desfalques para o jogo deste domingo à tarde, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, contra o Roma Esporte Apucarana, pela oitava rodada do segundo turno.


O treinador Joel Costa não poderá utilizar o volante Kim e o atacante Kinho, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Arapongas Esporte Clube, domingo passado, no Estádio Regional Olímpico, em Cascavel. O confronto na “Cidade Alta” será de vida ou morte para a equipe do Oeste do Estado. Se vencer, o Cascavel continuará respirando na competição estadual. Mas se perder será rebaixado para a Divisão de Acesso de 2012. No returno da competição, o time de Joel Costa está em último lugar com apenas um ponto ganho. O Cascavel também é o lanterna na classificação geral, com sete pontos. (R.C.R.)