Esportes

Arapongas entra na briga pelo título do interior

Da Redação ·
 Jogadores do Arapongas comemoram um dos Gols na vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel
fonte: Luciano Neves/Gazeta do Paraná
Jogadores do Arapongas comemoram um dos Gols na vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel

Ao derrotar o Cascavel Clube Recreativo por 2 a 1, domingo à tarde no Estádio Olímpico Regional, pela sétima rodada do returno, o Arapongas Esporte Clube entrou de vez na briga para disputar o título do interior do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
 

continua após publicidade

O campeão ganha vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e para a Copa do Brasil de 2012.
 

A equipe do treinador Toninho Moura está em sétimo lugar no returno, com 10 pontos, e ocupa a quinta posição na classificação geral, com 17 pontos ganhos, estando somente atrás do Coritiba (50), Atlético Paranaense (37), Operário (35) e Cianorte (28).
 

continua após publicidade

O time de Ponta Grossa praticamente tem vaga garantida para a decisão do título do interior. A outra vaga está entre Cianorte e Arapongas. O “Leão do Vale” está um ponto a frente do Alviverde do Norte, que no próximo domingo recebe o Paranavaí (ver box ao lado). Além desta partida, o Arapongão joga fora de casa contra Rio Branco e Paraná Clube e em seus domínios, se o Estádio dos Pássaros for liberado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), recebe o Roma Apucarana.
 

O Cianorte, que no final de semana goleou o Roma por 4 a 1, ainda enfrentará Atlético Paranaense e Cascavel, em casa, Operário e Coritiba, fora.
 

Na vitória no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, os gols do Arapongas foram feitos por Bruno Maranhão e Wellington, enquanto Kinho descontou.
 

continua após publicidade

A renda foi de R$ 1.540,00 para um público pagante de 106. Selmo Pedro dos Anjos Neto apitou a partida no Oeste do Estado.
 

O Arapongas venceu com Danilo; Marcelo Guerreiro, Gustavo, Douglas e Anderson Paim; Fabinho, Wellington e Rogerinho (Alexandre); Rafael Mineiro, Bruno Maranhão (Luciano) e Val Ceará (Rafael).
 

No próximo final de semana, Moura espera contar com o zagueiro Bruno Matavelli e com o lateral-esquerdo George, que se recuperam de contusões. O lateral-direito Maicon só deve voltar ao time no dia 17 deste mês, frente ao Rio Branco, em Paranaguá.
 

continua após publicidade


Estádio dos Pássaros terá vistoria amanhã
 

O Estádio Municipal José Chiapin, em Arapongas, também chamado de Estádio dos Pássaros e que está interditado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) desde o início do returno do Campeonato Estadual, passará por uma nova vistoria amanhã.
 

continua após publicidade

Quem passou a informação foi o vice-presidente da entidade, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, que também é o presidente da Comissão de Vistoria da FPF.
 

Nesta segunda-feira por telefone, ele disse que a vistoria no Estádio dos Pássaros vai acontecer nesta quarta por volta das 11 horas. Se for liberado a praça esportiva sediará no próximo domingo o jogo entre Arapongas Esporte Clube e Atlético Clube Paranavaí. Caso contrário, o Arapongão terá que indicar um outro estádio.
 

O diretor de futebol do Arapongas, Sidclei Menezes, que estará presente na vistoria, disse ontem que o gramado foi recuperado e que ele acredita na liberação do estádio.
 

O local não sedia jogos desde o dia 20 de fevereiro, quando o Arapongas derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, com gol de Wellington, cobrando pênalti.