Esportes

Geninho é demitido do Atlético-PR

Da Redação ·
 Geninho sai do Atlético-PR após dez jogos
fonte: Fernando Freire - RPCTV
Geninho sai do Atlético-PR após dez jogos

O técnico Geninho teve o seu contrato rescindindo com o Atlético-PR, na manhã desta segunda-feira. As primeiras informações foram publicadas no site oficial do clube. Geninho deixa o time um dia depois de vencer o clássico contra o Paraná Clube pelo placar de 3 a 2. O Furacão tem sido muito criticado pela inconstância nos jogos e por nunca ter ameaçado a soberania do Coritba pelo Campeonato Paranaense.

continua após publicidade


Essa foi a terceira passagem de Geninho pelo Atlético-PR, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2001 e paranaense em 2009. Contratado em 21 de fevereiro, o treinador teve um aproveitamento de 83% em dez partidas no comando do Furacão, com oito vitórias, um empate e uma derrota, somando 22 gols marcados e dez sofridos.


É o segundo clube que Geninho deixa este ano. No dia 6 de fevereiro, o treinador não resistiu à série de resultados ruins do Sport e entregou o cargo após a derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.

continua após publicidade


Geninho deixa o Atlético-PR após dez jogos, na vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 16 pontos, cinco a menos que o Coritiba. O próximo jogo será contra o Cianorte, no domingo, às 16h30m, no estádio Albino Turbay.

Já na Copa do Brasil, o Furacão conseguiu a classificação para as oitavas de final, sem precisar do segundo jogo contra o Paulista, após a vitória por 2 a 0 na primeira partida da segunda fase. Agora o time aguarda a decisão entre Paysandu e Bahia para conhecer seu adversário na próxima etapa da competição.


Com a saída de Geninho, já são dois os técnicos demitidos este ano pelo Atlético-PR. O primeiro foi Sérgio Soares.