Esportes

Atleta paulista ganha título do 'Tema X Open' no Country

Da Redação ·
 O Country, de Apucarana, durante quatro dias, sediou o Torneio Tema x Open de Tênis
fonte: Sérgio Rodrigo
O Country, de Apucarana, durante quatro dias, sediou o Torneio Tema x Open de Tênis

O atleta paulista Edésio Luís Semencato Filho, da cidade de Pirajuí, foi a principal atração no 2º Torneio Estadual Tema X Open de Tênis, realizado no Country Clube, de Apucarana. Ocorre que ele conquistou o título na 1ª classe masculino “A” vencendo na final o maringaense Iverson Oliveira Barros, por 2 sets a 1.

continua após publicidade


Foi o terceiro título do atleta paulista jogando nas quadras do Country Clube em Apucarana. Em 2009, Edésio Semencato foi campeão de uma competição estadual e no ano passado ficou em primeiro lugar na primeira edição do Tema X Open.


O 2º Torneio Estadual Tema X Open de Tênis, que começou na última quinta-feira à tarde, contou com a presença de 142 atletas vindos de cidades do Paraná e São Paulo. Do Paraná competiram tenistas de Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Maringá e Cianorte.

continua após publicidade


O diretor de tênis do Country Clube, Bruno Maiola, disse nesta terça-feira que o evento foi um sucesso e contou pontos para o ranking da Federação Paranaense da modalidade.


“Neste torneio, com duração de quatro dias, o Country Clube teve dois campeões e quatro atletas que ficaram em segundo lugar em suas categorias”, frisou Maiola, que também competiu no Tema X Open.


De acordo com Maiola, foram campeões os apucaranenses Jeferson Raspante e Júnior Felite nas categorias 6ª classe “B” e na 2ª classe “B”, respectivamente.
Os também atletas apucaranenses Rafael Jurca Silva, Felipe Alexandre Felipe Neto, Thiago Menezes e Robson Begalli chegaram as finais nas categorias 2ª classe “A”, 2ª classe “B”, 3ª classe “A” e 7ª classe “A”, respectivamente. A competição foi patrocinada pela Tema X, teve o apoio da GRG Sport, a realização do Country Clube de Apucarana e a supervisão da Federação Paranaense de Tênis (FPT).


Segundo Maiola, o Country Clube sediará nos próximos meses mais duas competições de tênis. Em maio, será realizado o Torneio Interno de Duplas. Já no mês de junho, vai acontecer mais uma edição da Copa GRG Sport, competição a nível estadual. Os atletas Edésio Luis Semencato Filho e Iverson Oliveira Barros, que decidiram o título do Tema X Open, devem participar da Copa GRG. Outro que pode disputar este torneio é o curitibano Valter Mori.