Esportes

Cleveland surpreende e vence Miami na NBA

Da Redação ·

O Cleveland Cavaliers surpreendeu na noite de terça-feira ao derrotar o Miami Heat por 102 a 90, em casa, em triunfo que serviu como vingança ao seu torcedor, ainda revoltado com a saída do astro LeBron James. Com a derrota, o Heat interrompeu uma sequência de cinco vitórias e perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Conferência Leste da NBA. Agora, a equipe está com 51 vitórias e 23 derrotas, e segue atrás do Chicago Bulls e do Boston Celtics.


Apesar do clima adverso, LeBron James teve excelente atuação e conseguiu um "triple-double", com 27 pontos, 12 assistências e dez rebotes. Em dezembro, o pivô atuou pela primeira em Cleveland pelo Heat, mas com vitória e 38 pontos anotados. J.J. Hickson liderou o triunfo do Cavaliers e terminou a partida com um "double-double", com 21 pontos e 12 rebotes. A equipe, porém, permanece com a pior campanha da temporada 2010/2011 da NBA, com 15 triunfos e 58 derrotas.


Em casa, o Oklahoma City Thunder derrotou o Golden State Warriors por 115 a 114 em partida decidida apenas na prorrogação e definida apenas no último segundo, quando Monta Ellis errou um arremesso. Kevin Durant foi o cestinha da quarta vitória seguida do Thunder, com 39 pontos. Stephen Curry anotou 35 pontos para o Warriors. David Lee, com 24 pontos e 15 rebotes, e Monta Ellis, com 20 pontos e 11 assistências foram os outros destaques da equipe, que teve uma sequência de duas vitórias encerrada.


Resultados de 29 de março:

continua após publicidade

Cleveland Cavaliers 102 x 90 Miami Heat

New Jersey Nets 87 x 112 Houston Rockets

continua após publicidade

Oklahoma City Thunder 115 x 114 Golden State Warriors

Sacramento Kings 116 x 113 Phoenix Suns


Jogos de 30 de março:

Atlanta Hawks x Orlando Magic

continua após publicidade

Indiana Pacers x Detroit Pistons

Philadelphia 76ers x Houston Rockets

Washington Wizards x Miami Heat

continua após publicidade

Toronto Raptors x Milwaukee Bucks

Charlotte Bobcats x Cleveland Cavaliers

continua após publicidade

New York Knicks x New Jersey Nets

New Orleans Hornets x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Chicago Bulls

Memphis Grizzlies x Golden State Warriors

Denver Nuggets x Sacramento Kings

Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks