Esportes

Reabilitado, Roma pensa no Cianorte

Da Redação ·
 O lateral-esquerdo Rogerinho e o zagueiro Robenval, do Roma, disputam lance com o meia Ceará
fonte: Cleber Pereira/ Jornal da Manhã
O lateral-esquerdo Rogerinho e o zagueiro Robenval, do Roma, disputam lance com o meia Ceará

Enfim o Roma Esporte Apucarana se reabilitou e acabou conquistando a sua primeira vitória fora de casa pelo Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, ao bater o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, por 3 a 2, neste domingo à tarde, pela sexta rodada do returno.  

continua após publicidade

A equipe apucaranense, que vinha de três derrotas consecutivas na competição, voltou a triunfar e agora inicia os preparativos visando o jogo do próximo domingo, às 15h30, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, diante da agremiação local.  

Ontem, os jogadores folgaram. A reapresentação do elenco está marcada para hoje à tarde, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade, os atletas participarão de um treinando físico com o comando dos professores Carlos Gamarra e Adriano Ferreira. Nesta quarta-feira, a equipe volta a trabalhar em dois períodos.  

continua após publicidade

Para o próximo jogo da competição, o treinador Richard Malka, não poderá utilizar o volante Eurico, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Ponta Grossa.  

Os volantes Fernandinho e Doriva e o meio-campista Lira também correm o risco de desfalcar o Roma na próxima rodada. Isso porque nesta quarta-feira à noite, eles serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF), devido a expulsão no jogo contra o Paranavaí, no Estádio Bom Jesus da Lapa, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 1.  

Já o lateral-direito Cassiano passou a ser dúvida para a partida no Estádio Albino Turbay. O jogador se contundiu no primeiro tempo do jogo contra o Operário e inicia a semana no departamento médico. Em compensação, o Tricolor terá a disposição a volta do zagueiro Luís Paulo, que estava suspenso.  

continua após publicidade

A vitória sobre o Operário veio na hora certa, pois trouxe tranquilidade ao elenco. “Os jogadores comemoraram muito o resultado em Ponta Grossa e voltaram a falar em brigar pela disputa do título do interior”, destacou Ítalo Vasconcelos, supervisor do clube apucaranense.  

Na classificação do returno, o Roma ocupa a 8ª posição, com 7 pontos. A equipe também está em 8º lugar no geral, com 21 pontos