MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Investidor chega à Itália para comprar a Roma

O chefe de um grupo de investidores norte-americanos chegou à Itália nesta segunda-feira com o objetivo de concluir um acordo para comprar a Roma, dona de três títulos nacionais. O executivo de Boston Thomas DiBenedetto lidera um grupo que estaria dispost

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2011, 12:39:20 Editado em 27.04.2020, 20:49:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe de um grupo de investidores norte-americanos chegou à Itália nesta segunda-feira com o objetivo de concluir um acordo para comprar a Roma, dona de três títulos nacionais. O executivo de Boston Thomas DiBenedetto lidera um grupo que estaria disposto a pagar 77 milhões de euros por uma cota de 67% do clube.


continua após publicidade

DiBenedetto foi cercado por repórteres e fotógrafos na chegada ao Aeroporto Leonardo da Vinci, em Roma, e disse "Forza Roma", antes de ser conduzido para um carro que o esperava. "Meu sonho é exatamente o mesmo que o de milhões de fãs. Fazer da Roma um dos principais clubes do mundo, com um elenco capaz de vencer [o Campeonato Italiano] a cada ano e capaz de, finalmente, ser competitivo na Liga dos Campeões", disse DiBenedetto, à Gazzetta dello Sport, antes do embarque em Boston.


DiBenedetto irá negociar com o banco Unicredit, que no ano passado tornou-se coproprietário da Roma após a família Sensi não conseguir pagar uma dívida. O clube, aliás, possui uma das maiores dívidas das equipes italianas, com a Gazzetta estimando o seu déficit neste ano em 40 milhões de euros.


continua após publicidade

A situação financeira da Roma pode piorar se não conseguir a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time está atualmente em sexto lugar no Campeonato Italiano, seis pontos atrás do quarto colocado, que obtém a última vaga destinada ao país. Além disso, a equipe foi eliminada da Liga dos Campeões pelo ucraniano Shakhtar Donetsk, nas oitavas de final, no começo de março.


DiBenedetto reconheceu que sua primeira ação na Roma será "colocar o orçamento em ordem e levar o clube a cumprir as regras do fair play financeiro, o que nós não fazemos ainda". Ainda assim, ele disse que o clube irá adquirir "cinco ou seis novos jogadores".


DiBenedetto é um dos cerca de 13 sócios do grupo de proprietários do Boston Red Sox, time de beisebol dos Estados Unidos. Outros membros do grupo de investimentos envolvidos no negócio também são de Boston. A Roma venceu o Campeonato Italiano pela última vez em 2001. A atual temporada tem sido tumultuada, com Vincenzo Montella tendo substituído Claudio Ranieri no comando da equipe em fevereiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Investidor chega à Itália para comprar a Roma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!