MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Massa vê Ferrari menos competitiva e critica pneus

O brasileiro Felipe Massa admitiu que ficou decepcionado com o desempenho da Ferrari no primeiro treino de classificação da temporada 2011 da Fórmula 1. Oitavo colocado no grid de largada, ele avaliou que a escuderia italiana está menos competitiva do que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 10:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Felipe Massa admitiu que ficou decepcionado com o desempenho da Ferrari no primeiro treino de classificação da temporada 2011 da Fórmula 1. Oitavo colocado no grid de largada, ele avaliou que a escuderia italiana está menos competitiva do que os testes coletivos da pré-temporada, realizados na Espanha, indicavam.


continua após publicidade

"Estamos menos competitivos do que nós poderíamos esperar e não há nenhuma dúvida sobre isso. Claro, eu não acho que eu estaria lutando pela pole, especialmente quando você olha para o tempo muito rápido que Vettel fez, mas eu esperava estar mais à frente na ordem", afirmou.


Massa reclamou do desempenho dos pneus da Fórmula 1, agora fornecidos pela Pirelli. A crítica é recorrente, já que o brasileiro sofreu com problema semelhante em 2010, quando os compostos ainda eram fornecidos pela Bridgestone. "Tivemos problemas com a aderência com os pneus duros e macios em uma superfície onde os pneus se desgastam muito menos do que vimos nos testes de inverno e fornecem menos aderência na primeira volta, ou pelo menos no nosso carro", disse.


continua após publicidade

De acordo com o brasileiro, foram exatamente os compostos que causaram a sua rodada, quando saía dos boxes, na terceira parte do treino de classificação. "Quando eu saí do pit lane, acelerei e os pneus estavam evidentemente ainda muito frios. O jogo [de pneus] não foi danificado para a corrida, mas definitivamente não ajudou na minha volta rápida", comentou.


Massa espera que a regularidade e a confiabilidade da Ferrari permitam um resultado melhor no GP da Austrália. "Agora temos que nos preparar o melhor possível para a corrida de amanhã, quando a velocidade pura não será a única coisa que conta, com o trabalho de equipe e a confiabilidade sendo especialmente importantes", analisou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Massa vê Ferrari menos competitiva e critica pneus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!