MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vettel diz que pole foi o primeiro passo na Austrália

O alemão Sebastian Vettel preferiu ser comedido ao comemorar a conquista da pole position para o GP da Austrália, que abre a temporada 2011 da Fórmula 1 neste domingo. O piloto da Red Bull apontou o primeiro lugar no treino de classificação como apenas um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2011, 09:27:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O alemão Sebastian Vettel preferiu ser comedido ao comemorar a conquista da pole position para o GP da Austrália, que abre a temporada 2011 da Fórmula 1 neste domingo. O piloto da Red Bull apontou o primeiro lugar no treino de classificação como apenas um primeiro passo para conquistar a vitória em Melbourne, mas ressaltou que precisará repetir o desempenho na corrida.


continua após publicidade

"É promissor para o domingo, então vamos ver como podemos chegar lá. Demos o primeiro passo e começar a temporada assim, com uma pole position, é um bom sinal para a equipe. Temos trabalhado muito duro para levar o RB7 ao ponto onde está agora e é graças a todos aqueles na fábrica e os que estão aqui na preparação do carro. Se você olhar para os pontos, ainda temos zero como todo mundo, então precisamos ver o que acontece amanhã", afirmou.


Vettel ressaltou que o trabalho realizado pela Red Bull durante a pré-temporada da Fórmula 1 o deixa em boas condições para o início do campeonato. Porém, lembrou que a corrida será a primeira com os pneus da Pirelli, que devem se desgastar mais rápido e provocar vários pit stops, o que pode tornar imprevisível o GP da Austrália.


continua após publicidade

"Tivemos uma preparação muito, muito boa no inverno. Nós quase não sofremos qualquer problema de confiabilidade. O carro era confiável desde o primeiro minuto e, obviamente, não era lento, por isso as coisas estão boas. Mas é uma corrida difícil com os pneus novos. É um pouco como uma corrida para o desconhecido", disse.


Em 2010, Vettel foi o pole position do GP da Austrália, mas abandonou a prova, que foi vencida pelo inglês Jenson Button, quando liderava com folga. Apesar do favoritismo para vencer, o piloto alemão tentou minimizar a vantagem de quase oito décimo de segundo obtida no treino de classificação sobre o inglês Lewis Hamilton, que largará da segunda colocação.


"A diferença é quase irrelevante. Poderia ser um milésimo ou um segundo. Você só tem esses oito metros entre você e o cara na segunda colocação, nada mais, nada menos. E, em uma longa corrida, oito metros pode significar muito pouco. Na temporada passada, vimos algumas vezes que o mais importante é ver a bandeira quadriculada, mas, sim, claro que eu quero terminar na mesma posição que eu vou começar", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vettel diz que pole foi o primeiro passo na Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!