MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após recurso da UCI, Contador diz que provará inocência

Atual vencedor da Volta França, o espanhol Alberto Contador afirmou nesta quinta-feira que vai lutar para provar a sua inocência, depois da União Ciclística Internacional (UCI) decidir recorrer da sua absolvição por doping junto à Corte Arbitral do Esport

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 15:09:03 Editado em 27.04.2020, 20:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual vencedor da Volta França, o espanhol Alberto Contador afirmou nesta quinta-feira que vai lutar para provar a sua inocência, depois da União Ciclística Internacional (UCI) decidir recorrer da sua absolvição por doping junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O espanhol testou positivo para clembuterol durante a Volta da França do ano passado, mas foi absolvido de qualquer punição pela Federação Espanhola de Ciclismo, após culpar uma carne contamidada pelo resultado.


continua após publicidade

Contador está participando da Volta da Catalunha, da qual é o líder, e só foi avisado do recurso da UCI após o encerramento da quarta etapa. "Tomei conhecimento da apelação da UCI quando cheguei à linha de chegada. A corrida, portanto, passou como um dia a mais. Sou uma pessoa que pensa que as coisas acontecem porque tem que acontecer, e o melhor a fazer é ir à CAS para que fique mais clara minha inocência. Confio nos meus argumentos e nos meus advogados".


Porém, Contador lamentou a decisão da UCI de recorrer contra sua absolvição. "Eu gostaria que não houvesse recurso, mas aconteceu. De qualquer modo, os meus planos não mudam, incluindo o Giro [de Itália]. Se a UCI decidiu apelar no último dia, é porque estava estudando o caso e não encontrou outro dia melhor", disse, ao jornal esportivo espanhol AS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após recurso da UCI, Contador diz que provará inocência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!