Esportes

Copa Tema X Open de Tênis tem início hoje no Country

Da Redação ·
Competição prossegue até domingo, com jogos nas cinco quadras do Country
fonte: Divulgação
Competição prossegue até domingo, com jogos nas cinco quadras do Country

Com a participação de 142 atletas de todo o Estado vai começar hoje, no Country Clube, em Apucarana, a Copa Tema X Open de Tênis, válida pelo Campeonato Paranaense da modalidade.
 

continua após publicidade

A competição prossegue até domingo, com jogos nas cinco quadras do Country.
 

A Copa Tema X será disputada nas categorias 1ª Classe “A” e “B”, 2ª Classe “A” e “B”, 3ª Classe “A” e “B”, 4ª Classe “A”, “B” e “C”, 5ª Classe “A” e “B”, 6ª Classe “A” e “B”, 7ª Classe “A” (masculino), 4ª Classe feminino “A” e 5ª Classe feminino “A”. O evento, que é realizado anualmente na cidade, conta pontos para o ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPT).
 

continua após publicidade

Bruno Maiola, um dos diretores de tênis do Country Clube, disse ontem à tarde que a 1ª Classe “A” (masculino) terá premiação em dinheiro.
 

Nesta categoria, os principais destaques são Guilherme de Paula, de Londrina, Valter Tacashi Mori Filho, de Curitiba, o paulista Edésio Luis Semencato Filho e o maringaense Iverson Oliveira Barros.
 

Guilherme de Paula vem liderando o ranking estadual e Valter Mori ocupa a terceira posição. Edésio Semencato tem vários títulos no país e já foi campeão em Apucarana, enquanto Iverson Barros também já ficou em primeiro lugar em torneio disputado na “Cidade Alta”.
 

continua após publicidade

Na competição, que tem início nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, Apucarana será reapresentada por 35 tenistas.


Em suas categorias se destacam os apucaranenses João Carlos Correia, Rafael Jurca da Silva, Carlos Alberto Viana, Felipe Alexandre Felipe Neto, Jeferson Raspante e Pedro Gilson Vitor.
 

“Estes competidores vão brigar por títulos”, destacou Maiola, que também está inscrito no torneio. Ele estreia hoje.
 

Também jogam nesta quinta-feira os apucaranenses Alan Barneze, Rafael Melo, Osvaldo Cherini, Robson Begalli, Paulo Menossi, Clidenor Moraes, Jeferson Raspante, Marcos Purceno e Mário Bianchi.
 

continua após publicidade

Ainda estão inscritos na Copa Tema X Open de Tênis competidores de Curitiba, Maringá, Londrina, Cianorte, Arapongas, Rolândia e Cambé.
 

A competição é patrocinada pela Tema X, tem o apoio da GRG Sport, a realização do Country Clube de Apucarana e a supervisão da Federação Paranaense de Tênis (FPT).