Esportes

Gera realiza peneirada neste sábado

Da Redação ·
A primeira peneirada acontece neste sábado
fonte: Divulgação
A primeira peneirada acontece neste sábado

O Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), projeto de futebol de campo, administrado por alguns empresários apucaranenses, numa parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura local e com consultoria da empresa Baccaro, de Maringá, vai realizar neste sábado em Apucarana, uma peneirada pelas categorias mirim, infantil e juvenil.
 

continua após publicidade

De acordo com o consultor Laércio Beani da Costa, a avaliação está marcada para as 8h30, no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico). “A peneirada está aberta para garotos de Apucarana e de toda a região. Podem participar atletas de 10 a 17 anos de idade”, frisou Laércio.
 

Segundo o consultor, o Gera está sendo criado com o objetivo de revelar atletas e formar equipes para representar Apucarana em competições municipais, regionais e até estaduais. Nesta peneirada serão formadas as equipes mirim, infantil e juvenil, com os treinamentos começando a partir da segunda quinzena de abril, no campo do Complexo Esportivo Lagoão.
 

continua após publicidade

Três profissionais já foram contratados para comandar o Gera, a partir da peneirada deste sábado. São eles: Claudemir Pontin, técnico; Paulo Leite, preparador físico, e Vagner Xavier, o Vagnão, treinador de goleiros
 

O ex-jogador Pontin já trabalhou como técnico em quinze clubes. Leite foi preparador físico do Roma de 2001 a 2003 e Vagnão foi goleiro do Apucarana Atlético Clube nas décadas de 70 e 80.
 

Segundo Pontin, o atleta que for aprovado na peneirada fará parte do projeto e não pagará mensalidade, mas terá que adquirir um kit de treino, composto por meião, calção e camisa.
 

Empresários interessados em investir no novo projeto de futebol da cidade devem entrar com contato pelo telefone (43) 9610-2059.