Esportes

Coritiba derrota o Arapongas e segue líder e invicto

Da Redação ·
 Coritiba venceu a partida com dois com de Marcos Aurélio
fonte: Valquir Aureliano
Coritiba venceu a partida com dois com de Marcos Aurélio

O elenco do Coritiba entrou para a história do clube na noite desta quarta-feira (23/03). Com a vitória sobre o Arapongas Esporte Clube, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, a equipe coxa-branca igualou um recorde do time de 27 jogos invictos em partidas do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
 

continua após publicidade

A sequência foi estabelecida pela última vez na década de 70, mais precisamente em 1977. O resultado positivo fez o Coritiba disparar na liderança da competição. A equipe de Marcelo Oliveira está com 15 pontos, cinco à frente dos segundos colocados, Operário e Atlético Paranaense.
 

Os dois gols do Coritiba foram marcados pelo atacante Marcos Aurélio, um em cada tempo. O primeiro aos 24 minutos em cobrança de pênalti e o segundo aos 16 minutos. O Alviverde da Capital ainda jogou com um a menos já que o meia-atacante Rafinha foi expulso aos 17 minutos da etapa inicial pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.
No próximo sábado o Coritiba vai enfrentar o Iraty no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. O Arapongas joga domingo frente ao Corinthians Paranaense, em partida que acontecerá em Cianorte, pois o Estádio dos Pássaros segue vetado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).