Esportes

Roma perde em casa para o Atlético-PR

Da Redação ·
 Flávio avança com a bola, observado por jogador do Roma: zagueiro do Atlético foi expulso aos 25 minutos do 2º tempo
fonte: Sérgio Rodrigo
Flávio avança com a bola, observado por jogador do Roma: zagueiro do Atlético foi expulso aos 25 minutos do 2º tempo

Com emoções do começo ao fim da partida, o Atlético-PR se reabilitou no Campeonato Estadual da Primeira Divisão, ao derrotar o Roma Esporte Apucarana por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite (23/03), no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, em partida válida pela quinta rodada do segundo turno da competição. Os gols do Furacão foram marcados por Paulo Baier (2) e Guerrón, enquanto o atacante Warley e o meia Alex assinalaram para o Tricolor da “Cidade Alta”, que começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.
 

continua após publicidade

Com o triunfo fora de casa, o Atlético-PR assumiu a terceira posição no returno, com 10 pontos, estando apenas atrás de Coritiba, com 15, e Operário, também com 10. No geral, o Furacão também ocupa o terceiro lugar, com 31 pontos ganhos. O Roma, que sofreu a sua sexta derrota na competição, a terceira seguida, está em nono lugar no returno, com quatro pontos. No geral, a equipe do treinador Richard Malka também está na nona colocação, com 18 pontos.
 

Na partida desta quarta-feira, o Atlético-PR abriu o placar, aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Guerrón, de voleio, numa jogada iniciada na direita pelo baixinho Madson. O Roma não se desesperou e ainda na etapa inicial teve a chance de empatar em lances desperdiçados pelos jogadores Lira, Warley e Danielzinho. O time da casa insistiu no ataque, mas não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.


No segundo tempo, aos 17 minutos, no lance mais polêmico da partida, o volante Eurico, do Roma, derrubou o atacante Madson próximo da linha da grande área, o que seria falta, mas o árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou pênalti, para desespero dos atletas apucaranenses que reclamaram muito. O meia Paulo Baier chutou no canto direito de Spada e fez 2 a 0.
 

continua após publicidade

Aos 25 minutos, num ataque do Roma, o zagueiro Flávio, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta na entrada da grande área e foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Roma foi pra cima do adversário e diminuiu a contagem, aos 30 minutos, com gol do atacante Warley após receber lançamento de Lira. Dois minutos antes, o lateral-direito Cassiano, do Roma, havia acertado o travessão do goleiro Renan Rocha.
 

Aos 32, o time de Apucarana, que pressionava o Furacão, chegou ao gol de empate. Cassiano fez boa jogada pela direita e cruzou para a grande área. Alex subiu mais alto do que o zagueiro Manoel e cabeceou no canto direito de Renan Rocha, igualando o marcador em 2 a 2. Cinco minutos depois, o zagueiro Juninho, de cabeça, quase virou o placar. Mas aos 43, para castigo do Roma e tristeza dos torcedores apucaranenses, o experiente Paulo Baier, cobrando falta, fez o gol da vitória para o rubro-negro da Capital. Com categoria, ele acertou o canto esquerdo de Spada.
 

A renda foi de R$ 32.815,00 para um público pagante de 1.997. Edivaldo Elias da Silva apitou o jogo, sendo auxiliado por Rafael Trombeta e Carlos Braatz.
 

continua após publicidade

No próximo domingo, às 15h30, em Ponta Grossa, o Roma joga contra o Operário, enquanto às 18h30, na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o Cascavel.
 

ROMA APUCARANA – Spada; Luís Paulo, Robenval (Fred) e Juninho; Cassiano (Daniel Marques), Eurico, Alex, Lira e Rogerinho; Danielzinho (Neno) e Warley. Técnico: Richard Malka.
 

ATLÉTICO-PR – Renan Rocha; Manoel, Dalton e Flávio; Wagner Diniz, Robston, Paulo Baier, Madson (Gabriel) e Paulinho; Guerrón (Adailton) e Nieto (Alê). Técnico: Geninho.

continua após publicidade

OUTROS RESULTADOS

continua após publicidade

Corinthians-PR 2 x 2 Paranavaí

Iraty 2 x 1 Cascavel

Coritiba 2 x 0 Arapongas

continua após publicidade

Operário 0 x 0 Rio Branco

Classificação do returno

continua após publicidade

1º) Coritiba - 15 pontos

2º) Operário - 10 pontos

continua após publicidade

3º) Atlético-PR - 10 pontos

4º) Paraná - 9 pontos

5º) Cianorte - 7 pontos

continua após publicidade

6º) Paranavaí - 7 pontos

7º) Rio Branco - 5 pontos

8º) Corinthians-PR - 5 pontos

continua após publicidade

9º) Roma - 4 pontos

10º) Arapongas - 4 pontos

continua após publicidade

11º) Iraty - 3 pontos

12º) Cascavel - 0 ponto

continua após publicidade

Classificação geral

1º) Coritiba – 44 pontos

2º) Operário – 32 pontos

3º) Atlético-PR – 31 pontos

4º) Cianorte – 24 pontos

5º) Iraty – 23 pontos

6º) Arapongas – 21 pontos

7º) Corinthians-PR – 20 pontos

8º) Paranavaí – 18 pontos

9º) Roma – 18 pontos

10º) Paraná – 14 pontos

11º) Rio Branco – 14 pontos

12º) Cascavel – 6 pontos