MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zenit promete investigar racismo contra Roberto Carlos

O Zenit São Petersburgo prometeu, nesta quarta-feira, investigar um incidente racista que envolveu o brasileiro Roberto Carlos, do Anzhi Makhachkala, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Russo. Jornais russos publicaram uma foto no qual um to

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2011, 12:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Zenit São Petersburgo prometeu, nesta quarta-feira, investigar um incidente racista que envolveu o brasileiro Roberto Carlos, do Anzhi Makhachkala, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Russo. Jornais russos publicaram uma foto no qual um torcedor oferece uma banana ao ex-lateral-esquerdo do Corinthians.


continua após publicidade

O suposto ato de racismo ocorreu antes do jogo realizado no Estádio Petrovsky, de São Petersburgo, onde o Zenit venceu o Anzhi Makhachkala por 2 a 0.


"Em relação à publicação de uma foto na qual um homem faz um gesto antiético para o capitão do Anzhi, Roberto Carlos, o Zenit está conduzindo uma investigação sobre o episódio junto com a polícia", afirmou o clube russo, por meio de comunicado publicado em seu site oficial.


continua após publicidade

No mesmo comunicado, o Zenit afirmou que "intolerância racial é inaceitável" e lembrou que "o futebol une todas as pessoas independentemente da sua condição social, cor da pele ou confissão".


Questionado sobre o assunto, Roberto Carlos disse que não se ofendeu e que não ficou triste pelo ocorrido, lembrando que "em 37 anos já viu de tudo" no futebol.


Por causa da ofensa, a Federação Russa de Futebol também prometeu investigar o caso. Se for condenado pelo ocorrido, o Zenit poderá ser multado, jogar partidas sem público ou até mesmo perder os pontos que conquistou em campo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zenit promete investigar racismo contra Roberto Carlos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!