Esportes

Apucaranense fica na primeira colocação no Circuito Sesc

Da Redação ·
 Equipe de Apucarana ficou bem colocada na prova
fonte: Divulgação
Equipe de Apucarana ficou bem colocada na prova

Com o tempo de 44 minutos e 38 segundos, a atleta apucaranense Lourdes Maria de Jesus Oliveira obteve a primeira posição na prova de 10 quilômetros da segunda etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, que aconteceu domingo pela manhã, pelas principais ruas e avenidas e Apucarana.
 

continua após publicidade

O evento, que reuniu mais de novecentos participantes, teve provas de 5 e 10 quilômetros, caminhada e corridas pelas categorias menores (masculino e feminino). A promoção foi do Serviço Social do Comércio (Sesc), que em Apucarana tem Andreia Patrícia Rinaldo como gerente executiva.
 

Na prova feminina de 10 quilômetros, a segunda colocada foi Renata Moreno dos Santos, de Ibiporã, seguida por Rosiane Cristina Bolonhezi Jamusse, de Apucarana. Esta última atleta foi a melhor colocada na categoria comerciária.
 

continua após publicidade

Shellen Rodrigues Garcia, de Jacarezinho, ficou em quarto lugar e a apucaranense Simone Aparecida Claro em quinto.
 

O corredor Cleyton Luiz Aguiar, de Palmas, com o tempo de 32 minutos e 16 segundos, foi o primeiro colocado na prova de 10 quilômetros do Circuito Sesc, seguido por Marcelo Vecchi, de Apucarana, Marcelo dos Santos, de Mauá da Serra, Rafael Ramos Piana, de Palmas, e Aderbal Peri, de Maringá. Este último competidor foi o primeiro colocado na categoria comerciário.
 

Pela corrida de cinco quilômetros masculino, o campeão foi William da Silva Santos, de Apucarana, seguido por Fernando Liranço, de Londrina, Romário Vielevski, de Ortigueira, Edimirty Pereira e Marcos Vinícius de Melo. Os dois últimos atletas residem em Apucarana.
 

continua após publicidade

Na prova feminina de cinco quilômetros, as melhores colocadas foram: 1º) Susane Martins (Ibiporã), 2º) Ana Cláudia Cosmos (Ibiporã) e 3º) Malgrane Maturana (Londrina).
 

No próximo domingo, em Toledo, será disputada a terceira etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua.
 

As outras etapas da competição estão marcadas para as cidades de Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Cascavel, Paranavaí, Paranaguá, Umuarama, Jacarezinho, Maringá, Curitiba, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Londrina. A Capital do Estado sediará a 13ª e a 20ª etapas da competição, que termina no dia 27 de novembro.