Esportes

Mano convoca Leandro Damião para amistoso contra a Escócia

Da Redação ·
Leandro Damião, do Internacional, ganha chance na Seleção com lesões de Nilmar e Alexandre Pato
fonte: Vipcomm
Leandro Damião, do Internacional, ganha chance na Seleção com lesões de Nilmar e Alexandre Pato

Com a possibilidade de perder Alexandre Pato e Nilmar para o amistoso contra a Escócia, marcado para este domingo, no Emirates Stadium, o técnico Mano Menezes decidiu convocar o atacante Leandro Damião, do Internacional.

continua após publicidade


Assim como o restante dos jogadores que atuam na Europa, Pato e Nilmar se apresentaram ontem, no Hotel Dorchester, em Londres, onde passarão por avaliação médica. O atacante do Milan sofreu uma entorse no tornozelo, na partida contra o Palermo, pelo Campeonato Italiano. Já Nilmar foi ausência no duelo do Villarreal com o Bilbao, alegando dores musculares.
“O amistoso tem como objetivo a preparação para a Copa América, mas aproveitando a circunstância optei por convocar um jogador que tem sido destaque no Internacional e também com idade olímpica”, explicou o técnico Mano Menezes.


Leandro Damião, que viajará com a delegação brasileira amanhã, já anotou 13 gols em 2011 e tem sido o destaque do Inter na temporada. Na última quarta-feira, o atacante marcou três vezes na goleada do Colorado sobre o Jorge Wilsterman, por 4 a 1, pela Libertadores.

continua após publicidade


LUCAS - O São Paulo ficará sem sua grande estrela nas duas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Convocado para defender a Seleção Brasileira, Lucas confia em seus substitutos no Tricolor e avisa que está pronto para jogar pela equipe de Mano Menezes, e não apenas fazer parte do grupo.


“Todo jogador quer jogar. Se for para lá com pensamento de não entrar, não adianta nada. Vou para mostrar que tenho talento e capacidade de ser titular. Vou entrar e ajudar o grupo. Se fosse para pensar em ficar no banco lá, ficaria aqui jogando. Não digo que ficaria frustrado se não jogasse, porque é um sonho estar na seleção, mas vou para atuar. Nenhum jogador pode se satisfazer com o banco”, afirmou.