Esportes

Splitter obtém marca inédita em vitória do Spurs na NBA

Da Redação ·

O San Antonio Spurs derrotou o Golden State Warriors por 111 a 96, na noite de segunda-feira, em partida marcada pelo primeiro "double-double" de Tiago Splitter na NBA. O pivô brasileiro terminou a partida com 14 rebotes e dez pontos. Apesar do triunfo, a equipe de melhor campanha da temporada 2010/2011 levou um susto logo no primeiro quarto da partida quando Tim Duncan sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído imediatamente. O argentino Manu Ginóbili, com 28 pontos, e Tony Parker, com 17 pontos e 15 assistências, também tiveram bom desempenho pelo Spurs. Ekpe Udoh foi o principal jogador do Warriors com 15 pontos.


Em um duelo entre brasileiros, Nenê Hilário levou a melhor sobre Leandrinho Barbosa, com a vitória do Denver Nuggets, que encerrou uma sequência de dois tropeços, por 123 a 90 contra o Toronto Raptors. Apesar dos desfalques de Raymond Felton e Arron Afflalo, contundidos, o Denver teve total domínio do confronto e foi ao intervalo com uma vantagem de 28 pontos (72 a 44). Ty Lawson foi o cestinha da partida com 23 pontos e Nenê terminou o duelo com 18 pontos, sete rebotes e uma assistência. Agora, o Nuggets, acumula dez vitórias e quatro derrotas desde a saída de Carmelo Anthony. O italiano Andrea Bargnani somou 20 pontos para o Raptors. Já Leandrinho terminou o duelo com cinco pontos e um rebote.


O Boston Celtics derrotou o New York Knicks por 96 a 86, em partida equilibrada, com várias jogadas bruscas, e que pode se repetir nos playoffs da NBA. Fora de casa, o Celtics se deu melhor ao dominar os minutos finais do jogo, anotando os dez últimos pontos do duelo. Kevin Garnet marcou 24 pontos e obteve 11 rebotes, Rajon Rondo somou 13 pontos e 12 assistências. Paul Pierce anotou 21 pontos e Ray Allen fez 15. Carmelo Anthony fez 22 pontos e foi o principal jogador do Knicks.


O Chicago Bulls massacrou o Sacramento Kings por 132 a 92, em casa, e obteve a 50ª vitória no campeonato, o que não acontecia desde a temporada 1997/1998. Assim, permanece com campanha idêntica a do Celtics (50 triunfos e 19 derrotas), que lidera a Conferência Leste da NBA por ter vantagem no confronto direto. Derrick Rose e Kyle Korver anotaram 18 pontos cada para o Bulls, que contou com o retorno de Carlos Boozer, que ficou cinco partidas afastado por causa de uma lesão e marcou 16 pontos. Marcus Thornton, do Kings, foi o cestinha da partida, com 25 pontos.


Resultados de 21 de março:

continua após publicidade

Cleveland Cavaliers 86 x 97 Orlando Magic

New Jersey Nets 98 x 102 Indiana Pacers

continua após publicidade

New York Knicks 86 x 96 Boston Celtics

Chicago Bulls 132 x 92 Sacramento Kings

Memphis Grizzlies 103 x 85 Utah Jazz

continua após publicidade

San Antonio Spurs 111 x 96 Golden State Warriors

Denver Nuggets 123 x 90 Toronto Raptors


Jogos de 22 de março:

Atlanta Hawks x Chicago Bulls

continua após publicidade

Portland Trail Blazers x Washington Wizards

Los Angeles Lakers x Phoenix Suns