MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ribery pede desculpas por erros na seleção francesa

O meio-campista Franck Ribery admitiu que cometeu erros no ano passado, tanto na sua vida privada como na Copa do Mundo, e agora deseja reconquistar do carinho da torcida francesa, a quem decepcionou. O jogador foi suspenso por três partidas por seu papel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2011, 15:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O meio-campista Franck Ribery admitiu que cometeu erros no ano passado, tanto na sua vida privada como na Copa do Mundo, e agora deseja reconquistar do carinho da torcida francesa, a quem decepcionou. O jogador foi suspenso por três partidas por seu papel na decisão dos jogadores da seleção da França de se recusarem a realizar um treino durante o Mundial da África do Sul, e foi convocado pelo técnico Laurent Blanc pela primeira vez desde o torneio.


continua após publicidade

Antes da Copa do Mundo, o jogador do Bayern de Munique se envolveu em um escândalo sexual por supostamente ter se envolvido com uma prostituta menor de idade, em um episódio que ele admite ter causado enormes danos à sua família e amigos. "Na minha vida privada, na minha vida como jogador de futebol, eu errei", disse Ribery. "Eu peguei as estradas erradas, eu me perdi. Magoei pessoas que são muito queridas para mim, eu até mesmo choquei muitas outras pessoas. Eu estou com raiva de mim e eu sinto muito por isso. É verdade que nós fizemos coisas erradas na África do Sul, não vimos as coisas da maneira certa".


Ribery, de 27 anos, tem sofrido com várias lesões desde a Copa do Mundo, o que impediu Blanc de convocá-lo após o cumprimento da punição. Na semana passada, o treinador também chamou Patrice Evra, o capitão da França durante a "greve" na Copa do Mundo, que chocou a França. O lateral recebeu a maior proibição, de cinco jogos. "As punições vieram, todos os tipos de punições", disse Ribery. "Nós pagamos por isso, isso é normal. Mas como eu disse, vamos virar a página, falar sobre o futuro".


continua após publicidade

A primeira partida de Ribery após a Copa do Mundo pela França poderá ser na sexta-feira, contra Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Quatro dias depois, ele pode se reencontrar com o torcedor da sua seleção, no Stade de France, em amistoso contra a Croácia.


"Eu tive sorte suficiente para ser um jogador que foi apreciado e amado pelos franceses", disse Ribery. "Eu sofri muito e ainda estou sofrendo de ter perdido esta relação privilegiada com eles. Eu quero ter isso de volta. Quando você vê as manchetes, algumas das coisas que dizem, eu posso ver que não muitas pessoas me apoiaram".


Ribery aproveitou para agradecer a confiança demonstrada por Blanc, que rejeitou a pressão para não convocá-lo. "Foi muito emocionante, porque eu senti muito o apoio de Laurent Blanc, que ele realmente queria que eu voltasse para a seleção da França", disse. Ele confia muito em mim, estou consciente do fato de que não foi fácil para ele me trazer de volta, com tudo o que foi dito. Cabe a mim dar-lhe de volta".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ribery pede desculpas por erros na seleção francesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!