Esportes

São Paulo sofre para vencer o Grêmio Prudente

Da Redação ·

O São Paulo teve grandes dificuldades na tarde deste domingo, mas com um um gol do atacante reserva Henrique bateu o Grêmio Prudente fora de casa por 1 a 0, mantendo o rival na lanterna do Campeonato Paulista e permanecendo na liderança do torneio ao lado do Corinthians, com 31 pontos ganhos em 14 rodadas.

continua após publicidade

Essa foi a quarta vitória seguida do São Paulo, e a sétima nos últimos oito jogos, período em que o time do técnico Paulo César Carpegiani está invicto. O bom futebol apresentado pelo time nas últimas partidas, no entanto, não se repetiu.

continua após publicidade

Jogando no 3-5-2, a principal dificuldade dos visitantes nesta noite em Presidente Prudente foi com o setor ofensivo. Sem Dagoberto e Fernandinho, o time conseguiu criar poucas chances de ameaça ao gol do Prudente. Marlos, apesar de demonstrar habilidade e vontade, mostrou ter pouco entrosamento com Lucas e Willian José, que ficou isolado.

continua após publicidade

O desempenho abaixo do esperado é motivo suficiente para fazer Carpegiani comemorar muito o retorno de sua dupla de ataque titular. Dagoberto, depois de cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, tem a volta garantida. Já Fernandinho volta aos treinos depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda e também deve ter condições de jogar.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a jogar fora de casa. Na quarta-feira, o time enfrenta o Paulista, em Jundiaí, a partir das 21h50. Já o Grêmio Prudente vai a Bauru enfrentar o Noroeste, rival direto na luta para fugir das últimas posições no Estadual.