Esportes

Liedson é cortado de convocação final de Portugal

Da Redação ·
O técnico Paulo Bento confirmou, nesta sexta-feira, a lista de 23 convocados da seleção portuguesa para os amistosos diante de Chile e Finlândia. O atacante Liedson, presente na pré-lista, foi cortado e não disputará as partidas. Com isso, o jogador está livre para atuar pelo Corinthians no clássico diante do São Paulo, no dia 27 de março. A equipe são-paulina estará desfalcada por conta de outra convocação, já que o meia Lucas estará integrando a seleção brasileira na data. O principal destaque da lista portuguesa ficou por conta do meia Ruben Micael. O jogador, um dos destaques do Porto no Campeonato Português, com dez gols, terá sua primeira oportunidade pela seleção. O técnico Paulo Bento afirmou que quer "tentar (experimentar) algumas novas táticas e dar oportunidades para alguns jogadores mostrarem o que são capazes de fazer atuando pela seleção nacional". Outras novidades da lista são Pepe, do Real Madrid, Rolando e Varela, do Porto, e Sílvio, do Braga. Estes jogadores já atuaram pela seleção, mas não vinham tendo oportunidades. A equipe portuguesa enfrenta o Chile no dia 29 de março e três dias mais tarde joga contra a Finlândia.

Confira a lista de convocados da seleção portuguesa:


Goleiros - Eduardo (Genoa), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Portimonense).

Defensores - João Pereira (Sporting), Rolando (Porto), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit), Fábio Coentrão (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Sílvio (Braga).

Meio-campistas - Paulo Machado (Toulouse), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Porto), Miguel Veloso (Genoa), Raul Meireles (Liverpool) e Ruben Micael (Porto).

Atacantes - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Silvestre Varela (Porto).

continua após publicidade