Esportes

Estádio de Arapongas segue vetado pela FPF

Da Redação ·
 Operários cuidam do gramado do Estádio dos Pássaros
fonte: Arquivo TN
Operários cuidam do gramado do Estádio dos Pássaros

Devido ao estado ruim do gramado, pela quarta vez neste Campeonato Estadual da Primeira Divisão, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) acabou vetando o Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas. Com isso, em mais uma oportunidade o time do Arapongas Esporte Clube terá que jogar longe de sua torcida e amargar novo prejuízo na competição.
 

continua após publicidade

Ontem à tarde, a FPF homologou a quarta rodada do returno da competição, marcando a partida entre Arapongas e Iraty Sport Club para o Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O jogo começa 15h30, com arbitragem de Anderson Carlos Gonçalves. Ele será auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Ericsander Agostini Duarte.
 

Nesta quinta-feira pela manhã, o vice-presidente da FPF, Hélio Camargo, juntamente com alguns diretores do Arapongas e integrantes da imprensa local, visitou a praça esportiva e comunicou junto à entidade em Curitiba sobre a atual situação do gramado do estádio. Mesmo com o terreno recebendo melhorias, com a colocação de adubo, sendo irrigado diariamente e com recente plantio de placas de grama, o estádio continua interditado pela entidade máxima do futebol do Estado.
 

continua após publicidade

O também vice-presidente da Federação, Amilton Stival, em entrevista nesta quinta-feira ao site Tudo Paraná, confirmou o veto da praça esportiva e destacou mais uma vez que o Arapongas terá que atual fora dos seus domínios.
 

“Colocaram placas de grama no campo essa semana. Isso precisa de tempo para pegar. Se tiver jogo lá, vai soltar tudo e volta a ser um campo de areia”, explicou Stival.
 

Ainda ontem a tarde, funcionários do Arapongas Esporte Clube irrigavam o gramado, pois acreditam que o estádio será liberado para os jogos diante de Corinthians-PR, Paranavaí e Roma.
 

continua após publicidade

Maicon e George são dúvidas - Os laterais Maicon e George, do Arapongas Esporte Clube, continuam sendo dúvidas para a partida de domingo, às 15h30, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, frente ao Iraty, pela quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
 

Os dois jogadores se machucaram no domingo passado na derrota por 4 a 3 para o Operário, de Ponta Grossa, e ainda não foram liberadores pelo departamento médico do clube. Caso sejam vetados, o zagueiro Gustavo atuará improvisado na lateral-direita no lugar de Maicon, enquanto Anderson Paim substitui George na lateral-esquerda.
 

Os zagueiros Bruno Matavelli e Douglas voltam ao time do técnico Toninho Moura na rodada do próximo final de semana. O primeiro atleta se recuperou de uma contusão e o segundo cumpriu suspensão automática.