Esportes

Abel Braga é nome de consenso para treinar o Flu

Da Redação ·
 82. Abel Braga - Brasil. Foto: AFP  Treinador tem contrato até o dia 31 de maio, mas pode voltar antes do término
fonte: AFP
82. Abel Braga - Brasil. Foto: AFP Treinador tem contrato até o dia 31 de maio, mas pode voltar antes do término

O presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da Unimed, trabalham em conjunto para encontrar um novo técnico para o Fluminense. O nome que mais agrada aos dois é o de Abel Braga, que tem contrato com o Al Jazira, do Emirados Árabes, até maio.


"Temos algumas opções e estamos avaliando. A situação é difícil. Estamos todos surpresos ainda com a decisão do Muricy. Há técnicos empregados, técnicos desempregados. Hoje, infelizmente, ainda não temos uma definição", disse Barros.


O Fluminense, obcecado por ter Abel, tenta alinhavar uma estratégia para contar com o técnico quando seu atual acordo expirar. Mas até lá a Copa Libertadores já estaria nas semifinais e o Campeonato Brasileiro, em sua terceira rodada. Nesse período, um interino ligado a Abel ficaria no comando do time. Foram cogitados Leomir, ex-jogador do Fluminense e auxiliar do treinador no Al Jazira, e Josué Teixeira, treinador do Nova Iguaçu e antigo observador técnico de Abel no time tricolor, em 2005.


Enquanto a movimentação de bastidores segue intensa, o preparador físico Ronaldo Torres se vira como técnico interino na preparação do time para o confronto de amanhã com o Boavista. O atacante Fred foi relacionado para o jogo e é provável que volte já como titular. Também se recuperando de problema muscular, o meia Deco pediu mais tempo para treinar e foi descartado.

continua após publicidade