Esportes

Roma e Arapongas treinam em busca da recuperação

Da Redação ·
Equipe do Arapongas durante treino do Estádio dos Pássaros
fonte: Sérgio Rodrigo
Equipe do Arapongas durante treino do Estádio dos Pássaros

Roma Apucarana e Arapongas, os representantes do Norte do Estado no Paranaense, realizam hoje à tarde o primeiro coletivo da semana, com os pensamentos iguais para a sequência da competição.
 

continua após publicidade

O objetivo das duas equipes é buscar a reabilitação no campeonato, pois Roma e Arapongas perderam na rodada do último final de semana. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Paranavaí, em casa, enquanto o Alviverde perdeu por 4 a 3 para o Operário, em Cianorte.
 

No próximo domingo, às 15h30, o Arapongas recebe o Iraty, enquanto às 18h15, em Curitiba, o Roma enfrentará o Paraná Clube.
 

continua após publicidade

Ontem, Sidclei Menezes, diretor de futebol do Arapongão, disse que está confiante na liberação do Estádio dos Pássaros para o jogo de domingo. A praça esportiva ainda está interditada e hoje a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve ter uma definição sobre o assunto. “O gramado foi melhorado e a expectativa é de que o estádio possa sediar o jogo contra o Iraty”, destacou o dirigente.
 

Ele confirmou que o zagueiro Bruno Matavelli foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar ontem, enquanto Lila é outro que retorna aos treinos hoje. Já o volante Fabinho e o atacante Val Ceará seguem se recuperando de lesões.
 

No Roma, o técnico Richard Malka não poderá escalar contra o Paraná Clube os volantes Fernandinho e Doriva e o meia Lira, todos suspensos. Em compensação, a equipe terá a volta do meia Alex, que cumpriu suspensão.