MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Todt defende permanência da Fórmula 1

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, disse que a Austrália deve ser mantida permanentemente no calendário da Fórmula 1. Em Melbourne para a realização de uma campanha mundial de segurança rodoviária, o dirigente af

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2011, 09:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, disse que a Austrália deve ser mantida permanentemente no calendário da Fórmula 1. Em Melbourne para a realização de uma campanha mundial de segurança rodoviária, o dirigente afirmou que a Austrália sempre deve sediar uma corrida por ano da principal categoria do automobilismo mundial.


A visão do francês parece estar em desacordo com a de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, que disse recentemente que a categoria "não precisa" da corrida australiana após o ressurgimento do debate sobre os valores desembolsados pelo estádio de Vitória para receber a corrida.


Todt foi chefe da equipe Ferrari por 15 anos até 2007. Depois, se tornou chefe-executivo da Ferrari, antes de ser escolhido para chefiar a FIA em 2009. Para o dirigente, o GP da Austrália deve ser disputado enquanto existir a Fórmula 1. "Se a Fórmula 1 existe, acho que é importante ter uma corrida na Austrália porque a Austrália está entre as maiores nações do mundo", disse.


"A Austrália tem feito um grande trabalho junto com pessoas de CAMS [Confederação Australiana de Automobilismo]", acrescentou. "Eles colocaram a Austrália entre os melhores GPs do campeonato", disse Todt, que também expressou seu apoio a Melbourne como palco do GP da Austrália "Melbourne é um lugar sensacional, com pessoas agradáveis, e quando cheguei ontem, eu estava pensando o quão bom é Melbourne para a Fórmula 1".


Com o cancelamento do GP do Bahrein, a corrida na Austrália vai abrir a temporada 2011 da Fórmula 1 no dia 27 de março. No ano passado, a prova foi vencida pelo inglês Jenson Button, da McLaren.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Todt defende permanência da Fórmula 1 "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!