Esportes

Roma tem sequência difícil no returno

Da Redação ·
 O atacante Paulo Sérgio, bastante criticado pela torcida do Roma, perde a chance de de  empatar o jogo
fonte: Sérgio Rodrigo
O atacante Paulo Sérgio, bastante criticado pela torcida do Roma, perde a chance de de empatar o jogo

Os mais de 1.600 torcedores apucaranenses que assistiram a vitória do Paranavaí sobre o Roma Apucarana por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Bom Jesus da Lapa, deixaram a praça esportiva decepcionados com a fraca atuação da equipe local. O Tricolor, que fez uma de suas piores apresentações neste Estadual, caiu da terceira para a sexta colocação no returno e também saiu da sétima para a oitava posição na classificação geral do Campeonato Paranaense.
 

continua após publicidade

Agora a equipe treinada por Richard Malka precisa conquistar pontos fora de casa para espantar de vez o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Mas a sequência de jogos do Roma nas próximas quatro rodadas do returno é muito difícil. Sendo assim, o Tricolor precisa melhorar o seu futebol se quiser buscar resultados positivos longe dos seus domínios.
 

No próximo domingo, às 18h15, o Roma vai encarar o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba.
 

continua após publicidade

No dia dia 23 deste mês, recebe o Atlético-PR em Apucarana. No dia 27, pega o Operário, em Ponta Grossa, enquanto no dia 3 de abril joga contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay.
 

PROBLEMAS NO DOMINGO - Para a partida do próximo domingo, em Curitiba, frente ao Paraná Clube, o treinador Richard Malka, do Roma Apucarana, terá problemas para escalar o time. É que ele não poderá utilizar o volante Doriva e o meio-campista Lira, expulsos na derrota por 2 a 1 diante no Paranavaí.
 

Outro jogador que também recebeu cartão vermelho no último final de semana foi o volante reserva Fernandinho. Ele foi expulso no momento em que aquecia no gol dos fundos do estádio. Lira recebeu cartão vermelho por reclamação e Doriva foi expulso no banco de reservas, pois já havia sido substituído na etapa final por Thomas.
 

continua após publicidade

Durante os treinamentos da semana, Malka define os substitutos de Doriva e Lira. Thomas e Alex são os mais cotados para entrarem no time.
 

Quem pode fazer a sua estreia em Curitiba é o atacante Neno,contratado recentemente junto ao Concórdia.


Roma perde invencibilidade em casa

continua após publicidade


O Roma sofreu domingo, no “Bom Jesus ”, em Apucarana, a quarta derrota no Paranaense, a primeira jogando em casa. O time de Richard Malka perdeu por 2 a 1 para o Paranavaí, que se reabilitou na competição, pois no meio de semana havia sido derrotado pelo Coritiba.
 

O Roma também perdeu no domingo uma invencibilidade de 24 partidas no “Bom Jesus”, com 17 vitórias e sete empates, somando jogos oficiais e amistosos. A última derrota havia acontecido no dia 20 de junho de 2009, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa Londrinense na Divisão de Acesso.
 

A derrota para o Paranavaí foi a primeira de Malka dirigindo a equipe em seus domínios. Os gols do jogo foram feitos por Piki e Tatico, enquanto o meia Cipó descontou.
 

O Roma perdeu com Spada; Daniel Marques, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva (Thomas), Cipó (William) e Lira; Danielzinho (Paulo Sérgio) e Warley.
 

O Paranavaí venceu com Pedro Castro; Jaime, Alisson e Everton; Jean, Roberto, Davi (Rafael Pulga), Ferraz e Edson; Rafael Santos (Gilmar) e Piki (Tatico).