Esportes

Roma sofre a primeira derrota em casa no Paranaense

Da Redação ·
  O Roma não conseguiu garantir a vitória neste domingo em casa
fonte: Sérgio Rodrigo
O Roma não conseguiu garantir a vitória neste domingo em casa

Depois de fazer boa apresentação no meio de semana quando derrotou o Iraty por 2 a 0, o Roma Esporte Apucarana decepcionou o seu torcedor neste domingo à tarde, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, pois perdeu por 2 a 1 para o Paranavaí, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
 

continua após publicidade

Foi à quarta derrota do Roma na competição, a primeira jogando em casa. O Tricolor não perdia no “Bom Jesus da Lapa” desde a Divisão de Acesso de 2009. Também foi a primeira derrota neste returno, a segunda para o Paranavaí, que na primeira fase no noroeste do Estado ganhou por 3 a 1.
 

O Paranavaí abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Piki, de cabeça, após receber cruzamento da esquerda do lateral Edson. Mas aos 44 minutos, o time da casa empatou a partida. O atacante Warley tocou de calcanhar para o meia Cipó pelo setor esquerdo. O experiente jogador entrou na grande área e chutou no canto direito de Pedro Castro, igualando o placar.
 

continua após publicidade

No entanto, aos três minutos da etapa complementar numa desatenção do meio-campo e da zaga do Roma, o meia-atacante Tatico em seu primeiro lance no jogo assinalou o gol da vitória do Paranavaí. Ele havia entrado no lugar de Piki, que deixou o campo contundido.
 

A partida foi arbitrada por Luiz Alberto Alves de Abeu, que expulsou os jogadores Lira, Fernandinho, Doriva e o técnico Richard Malka, todos do Roma. Detalhe curioso é que Fernandinho recebeu cartão vermelho quando fazia aquecimento e Doriva acabou sendo expulso no banco de reservas depois de ter sido substituído por Thomas. Abreu foi auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Dirceu Elói Comin. A renda somou R$ 24.920,00 para um público pagante de 1.600.
 

No próximo domingo, às 18h30, no Estádio da Vila Capanema, o Roma enfrenta o Paraná Clube, enquanto em Paranavaí, às 15h30, o Paranavaí recebe o Cianorte.
 

continua após publicidade

O Roma Apucarana perdeu com Spada; Daniel Marques, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva (Thomas), Cipó (William Correia) e Lira; Danielzinho (Paulo Sérgio) e Warley. Técnico: Richard Malka.
 

O Paranavaí venceu com Pedro Castro; Jaime, Alisson e Everton; Jean, Roberto, Davi (Rafael Pulga), Ferraz e Edson; Rafael Santos (Gilmar) e Piki (Tatico). Técnico: Rogério Perro.