Esportes

Corinthians marca no fim e derrota Mirassol

Da Redação ·
Willian comemora gol do Corinthians
fonte: Mário Ângelo/AE
Willian comemora gol do Corinthians

Liedson não estava em campo, mas a camisa 9 do Corinthians brilhou neste domingo. Substituto do artilheiro, o atacante Willian marcou dois gols na vitória dramática por 3 a 2 sobre o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista.


Com um menos durante quase todo o segundo tempo, o time da capital começou atrás no placar. Obteve a virada na etapa final, mas cedeu o empate. Nos acréscimos, Bruno César salvou a equipe ao mandar para as redes e garantir a vitória.


O resultado deixou o Corinthians na vice-liderança do Paulistão, com os mesmos 28 pontos do São Paulo, o primeiro colocado. O time do Morumbi leva vantagem no número de vitórias (9 a 8). Santos, em terceiro, e Palmeiras, em quarto, também somam 28, com diferenças somente no saldo de gols. Apesar da derrota, o Mirassol segue no grupo dos oito times que vão à segunda fase, com 23 pontos, na sexta colocação.


O JOGO - Sem alguns de seus titulares, o Corinthians teve dificuldades diante do Mirassol durante todo o jogo. A principal ausência foi a Liedson, que vinha sendo a referência no ataque. Alessandro e Chicão, também contundidos, não entraram em campo.


Aproveitando os desfalques do adversário, e sem sentir tanto os seus próprios (o zagueiro Dezinho, o meia Magal e o atacante Marcelinho), o Mirassol encarou de igual para igual o Corinthians.


Com a igualdade teórica, as diferenças aconteceram nos detalhes, entre estes duas grandes defesas do goleiro Fernando Leal ainda no primeiro tempo e o belo chute de Serginho, de fora da área, completando jogada de Xuxa, no lance do primeiro gol do Mirassol, aos 26.


Antes do intervalo, a torcida do Corinthians levou um susto. Ao tentar desviar para o gol um cruzamento de Moradei, Paulinho acabou se chocando com a trave após trombar com o goleiro Fernando Leal. O volante corintiano ficou caído no gramado por alguns segundos sem demonstrar reação. Ele voltou para o jogo após um rápido atendimento, mas teve de ser substituído ainda na etapa inicial.


No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ligado no jogo e disposto a pelo menos animar o torcedor. E contou com uma tarde inspirada de Willian, um dos reforços para a temporada. Logo aos três minutos, ele aproveitou bate-rebate dentro da área, após cobrança de escanteio, e empatou o duelo.


Mas o embalo do Corinthians foi freado antes dos 7 minutos, quando Jorge Henrique fez falta violenta e acabou expulso, deixando o time com um a menos desde então. Apesar de ter um a menos, o Corinthians conseguiu manter o jogo equilibrado, passando a jogar mais nos erros do Mirassol, que continuou buscando a vitória.


O gol da virada acabou saindo após uma grave falha da defesa anfitriã. Numa saída errada de jogo, Luis Henrique "entregou" a bola nos pés de Dentinho, que ajeitou e fez lançamento preciso para Willian. O ex-jogador do Figueirense avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro para virar o placar para o Corinthians.


O final do jogo foi marcado por erros seguidos das duas equipes. Aos 44, quando tudo parecia resolvido, o Mirassol chegou ao empate. Esley recebeu de Xuxa na intermediaria, ajeitou e chutou. A bola desviou no meio do caminho e atrapalhou o goleiro Julio Cesar.


Mas o Corinthians não desanimou. Já nos descontos, Dentinho avançou pela esquerda e rolou para Ramírez na meia-lua. O colombiano passou na área para Bruno César, que cortou o zagueiro antes de chutar firme para garantir a dramática vitória.


Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Americana, no domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Na véspera, o Mirassol visita a Portuguesa, no Canindé.


Ficha Técnica:


Mirassol 2 x 3 Corinthians


Mirassol - Fernando Leal; Fabinho Capixaba (Vitor Palito), Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio (Reinaldo), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim (Guilherme). Técnico: Ivan Baitello.


Corinthians - Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez) e Morais (Danilo); Jorge Henrique, Willian (Bruno César) e Dentinho. Técnico: Tite.


Gols - Serginho, aos 26 minutos do primeiro tempo. Willian, aos 2 e aos 20 minutos do segundo tempo. Esley, aos 44, e Bruno César, aos 46 minutos do segundo tempo.


Cartão amarelo - Não houve.


Cartão vermelho - Jorge Henrique (Corinthians).


Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra.


Renda e público - Não disponíveis.


Local - Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP).

continua após publicidade