Esportes

São Paulo vence Santo André e retoma liderança

Da Redação ·

O São Paulo venceu o Santo André por 3 a 0, neste domingo, no Morumbi, e retomou a liderança do Campeonato Paulista. Com gols de Dagoberto, Lucas e Casemiro, a equipe são-paulina chegou aos 28 pontos, com uma vitória a mais do que Corinthians, Santos e Palmeiras, que têm a mesma pontuação. Enquanto isso, o time do ABC paulista segue em situação difícil, em penúltimo lugar, com apenas 10 pontos.


Os dois times tiveram desfalques para a partida. Do lado do São Paulo, os atacantes Fernandinho e Fernandão não foram relacionados por conta de contusão, o meia Rivaldo foi poupado e o zagueiro Miranda não atuou, conforme programação de testes que vem sendo adotada pelo técnico Paulo César Carpegiani neste início de temporada. Do lado do Santo André, o meia Aloísio cumpriu suspensão automática.


Desde o início do jogo, ficou clara a diferença entre o São Paulo, no grupo dos times que frequentam a ponta de cima da tabela, e do Santo André, na zona do rebaixamento. Logo aos 10 minutos, quando o campo ainda estava molhado pela chuva, o meia Carlinhos Paraíba tocou para o lateral Juan, que cruzou com perfeição para Dagoberto completar de cabeça para o gol: 1 a 0.


Com domínio da partida, os melhores lances são-paulinos foram proporcionados por Dagoberto. Aos 22 minutos, o atacante fez bela jogada na entrada da área e chutou forte para o gol, com a bola raspando a trave. Aos 32, ele arriscou da pequena área e novamente a bola passou perto do poste esquerdo, porém com menos perigo.


No segundo tempo, o Santo André até tentou mudar a forma de jogo, com as entradas de Luciano Fonseca e Valmir nos lugares de Iran e Dênis, respectivamente, mas as alterações tiveram pouco efeito. Logo no primeiro minuto, Jean entrou na área, driblou toda a defesa adversária e foi parado quase dentro do gol pelo goleiro Neneca, que fez bela defesa. Aos seis minutos, sozinho e de frente para o gol, Dagoberto perdeu um gol feito, chutando na rede, pelo lado de fora.


Aos 14 minutos, o São Paulo praticamente decidiu o jogo com um golaço de Lucas. Em cobrança de escanteio são-paulina, o goleiro Neneca socou a bola para fora da área, mas ela encontrou o jovem meia, que chutou de primeira para o fundo das redes.


Aos 23 minutos, em mais um belo lance, Lucas driblou a defesa do Santo André e chutou no travessão. No rebote, o volante Casemiro mandou para o gol de cabeça e ampliou a vantagem são-paulina. No restante da partida, o São Paulo continuou pressionando, mas num ritmo menos intenso, apenas administrando o resultado. A equipe do ABC ainda tentou seu gol de honra nos minutos finais, mas não conseguiu passar pelas mãos de Rogério Ceni, que fez importante defesa aos 45 da segunda etapa.


O próximo desafio do São Paulo no Paulistão será somente no próximo domingo, contra o lanterna Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Já o Santo André entra em campo no sábado, quando recebe o Oeste pela 14ª rodada do campeonato.


FICHA TÉCNICA:


São Paulo 3 x 0 Santo André


São Paulo - Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Casemiro, Jean (Ilsinho), Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Dagoberto e Willian José (Henrique). Técnico: Paulo César Carpegiani.


Santo André - Neneca; Anderson, Victor Hugo e Marcelo Godri; Iran (Luciano Fonseca), Magno, Mika (Valmir), Walax e Dênis (Edílson); Richely e Borebi. Técnico: Sandro Gaúcho.


Gols - Dagoberto, aos 10 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 14, e Casemiro, aos 23 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Árbitro - Marcelo Aparecido de Souza.

Cartão amarelo - Marcelo Godri, Casemiro, Dagoberto e Richely.

continua após publicidade

Renda - R$ 430.393,00.

Público - 16.840 pagantes.

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo.