Esportes

Rally 'Lama e Batom' homenageia mulheres

Da Redação ·
 Jipeiras de Apucarana e região vão acelerar nas trilhas e lama, neste dia 13 de março
fonte: Delair Garcia
Jipeiras de Apucarana e região vão acelerar nas trilhas e lama, neste dia 13 de março

O Jeep Clube de Apucarana (JCA) promove neste domingo (13), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 3º Rally Lama e Batom. A prova, com 60 quilômetros de percurso e duração média de três horas e meia, terá trilhas leves e estradões.
 

continua após publicidade

“Estamos realizando um evento de confraternização e homenagem às mulheres, que terá também o seu lado de competição, com a briga pelos primeiros lugares em várias categorias”, informa o presidente do Jeep Clube, Emerson Luz.
 

A prova será bem tranquila, com as duplas de pilotos e navegadoras podendo participar com veículos baixos, tais como GM Tracker, Mitsubishi TR4, Suzuki Grand Vitara e caminhonetes Mitsubishi L-200 e Triton. “O percurso não inclui locais que possam danificar ou riscar os veículos”, assegura Emerson Luz.
 

continua após publicidade

O Rally Lama e Batom será disputado nas seguintes categorias: mulher (piloto)/mulher (navegadora) ou mulher(piloto)/homem (navedor) e ainda homem (piloto)/mulher (navegadora). Há ainda a categoria “drag queen”, para homens que desejem homenagear as mulheres.
 

O Jeep Clube de Apucarana vai premiar as três melhores duplas de cada categoria e ainda entregar troféu de participação a todas duplas. A largada, às 9 horas, e chegada do rally, a partir das 12h30, será no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Mate Amargo, no Contorno Norte de Apucarana.
 

A cronometragem rastreada por GPS estará a cargo da Apuraid (Vanderlei “Fritão” Hirt), que permitirá o uso de qualquer tipo de equipamento de navegação.
 

continua após publicidade

As inscrições podem ser feitas no site www.apuraid.com.br ou pelo celular (43) 9916-0031. A taxa é de R$ 120 por carro (piloto/navegador), com direito a duas camisetas da prova e dois almoços. Para cada “zequinha” será cobrada taxa de R$ 30 (com direito a camiseta e almoço).
 

As inscrições devem ser feitas com antecedência, pois a prova terá número limitado de participantes. “Vamos fazer, a exemplo de anos anteriores uma bela festa com as jipeiras de Apucarana e de toda a região”, assegura o presidente do JCA, Emerson Luz.