Esportes

San Antonio sofre, mas vence Sacramento na NBA

Da Redação ·

Equipe de melhor campanha ma temporada 2010/2011 da NBA, o San Antonio Spurs enfrentou dificuldades para derrotar o pior time da Conferência Oeste. Na noite de sexta-feira, o Spurs derrotou o Sacramento Kings por 108 a 103, em casa, em duelo marcado pela "invasão" de um morcego, que sobrevoou a quadra do ginásio AT&T Center, como também havia acontecido no campeonato anterior durante um confronto entre as duas equipes.


O pivô brasileiro Tiago Splitter não participou do triunfo do Spurs, que teve o francês Tony Parker como cestinha da partida, com 27 pontos. Já Tim Duncan terminou o duelo com um "double-double", com 15 pontos e dez rebotes. Jermaine Taylor e Omri Casspi, com 16 pontos cada, e DeMarcus Cousins, com 11 rebotes e dez pontos, foram os destaques do Kings, que perdeu o quinto jogo consecutivo.


O Toronto Raptors se recuperou de uma sequência de três derrotas e superou o Indiana Pacers por 108 a 98, em casa, com atuação brilhante de Leandrinho Barbosa, que foi o cestinha da partida com 29 pontos. O brasileiro ainda obteve três rebotes e deu duas assistências nos 26 minutos em que permaneceu em quadra. Já Ed Davis conseguiu um "double-double", com 13 rebotes e 12 pontos. Danny Granger anotou 25 pontos, mas não conseguiu evitar a sexta derrota seguida do Pacers.


O Boston Celtics sofreu a segunda derrota consecutiva ao perder, fora de casa, para o Philadelphia 76ers por 89 a 86 e já tem a liderança da Conferência Leste da NBA ameaçada, somando 46 vitórias em 63 partidas disputadas. Jeff Green, do Celtics, foi o cestinha da partida com 18 pontos e o sérvio Nenad Krstic conseguiu um "double-double", com 16 pontos e 15 rebotes. Spencer Hawes, com 14 pontos e dez rebotes, e Elton Brand, com 14 pontos, foram os destaques do Philadelphia.


Perseguidor do Boston Celtics, o Chicago Bulls conseguiu a quinta vitória consecutiva na NBA ao derrotar o Atlanta Hawks por 94 a 76, em casa, e agora tem 46 triunfos em 64 jogos, com apenas uma derrota a mais do que o líder da Conferência Leste. Derrick Rose liderou o Bulls no triunfo ao anotar 34 pontos. Joe Johnson,com 16 pontos, foi o principal jogador do Hawks, que sofreu o quarto revés seguido.

 

continua após publicidade

Resultados de 11 de março:

Charlotte Bobcats 97 x 92 Portland Trail Blazers

continua após publicidade

New Jersey Nets 102 x 98 Los Angeles Clippers

Philadelphia 76ers 89 x 86 Boston Celtics

Toronto Raptors 108 x 98 Indiana Pacers

continua após publicidade

Chicago Bulls 94 x 76 Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves 122 x 101 Utah Jazz

Oklahoma City Thunder 104 x 94 Detroit Pistons

continua após publicidade

San Antonio Spurs 108 x 103 Sacramento Kings

Golden State Warriors 123 x 120 Orlando Magic


Jogos de 12 de março:

continua após publicidade

Miami Heat x Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks x Portland Trail Blazers

Washington Wizards x Los Angeles Clippers

continua após publicidade

New Orleans Hornets x Sacramento Kings

Chicago Bulls x Utah Jazz

Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers

Houston Rockets x San Antonio Spurs

Denver Nuggets x Detroit Pistons