Esportes

Santos confirma volta de Ganso no Paulistão

Da Redação ·
 Paulo Henrique Ganso reaparecerá oficialmente como titular do Santos
fonte: Google
Paulo Henrique Ganso reaparecerá oficialmente como titular do Santos

Enfim, Paulo Henrique Ganso reaparecerá oficialmente como titular do Santos contra o Botafogo-SP no duelo de amanhã na Vila Belmiro. O técnico Marcelo Martelotte confirmou que pretende utilizá-lo, mas não desde o início. O meia o agradou nos 6 a 0 sobre a equipe sub-20. Só atuaram aqueles que não enfrentaram a Portuguesa. Além de marcar dois gols, executou três assistências.

continua após publicidade


Caso resista ao teste físico e de fôlego, o armador também irá reforçar o time diante dos chilenos do Colo Colo, em Santiago, quarta-feira. "Ele se movimentou demais durante 65 minutos. Isso era o que mais nos preocupava. Depois, começou a dar carrinho e decidimos encerrar os trabalhos. Quanto aos demais lances, já esperávamos. Conhecemos o talento dele", elogiou o comandante.


Ganso estava fora de combate desde o dia 25 de agosto ao torcer o joelho esquerdo (diante do Grêmio no Olímpico pelo Brasileiro). Houve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco. Em seguida, submeteu-se a cirurgia.
APOIO
Ontem, Neymar abriu as portas da Vila Belmiro ao centroavante Adriano. Segundo ele, o Imperador seria bem recebido no Santos. "Ô, ele será bem-vindo", afirmou no CT Rei Pelé.
Marcelo Martelotte, ao contrário, mostrou-se um tanto cético quanto à hipótese de sugerir Adriano. O treinador lembrou que, há algum tempo, o atacante já não é decisivo.TL
Alerta no torneio sul-americano

continua após publicidade


O recente 1 a 1 contra os paraguaios do Cerro Porteño, na Vila Belmiro, colocou o Santos em estado de alerta na Libertadores. Em duas rodadas pelo torneio sul-americano, o Peixe somou apenas dois pontos. Na estreia, não passou do 0 a 0 diante dos venezuelanos do Deportivo Táchira. O Alvinegro ocupa o terceiro lugar no Grupo 5.


A ordem era utilizar o Paulistão para resgatar o embalo às vésperas de topar o Colo Colo na quarta. A delegação viaja na segunda-feira.


A vitória providencial sobre a Portuguesa serviu para selar as projeções do técnico Marcelo Martelotte, que aposta no resgate do equilíbrio da temporada 2010.
Depois de parar no Cerro, o Santos bateu o Oeste, em Itápolis, além de superar a Lusa no meio da semana. Assim, reassumiu definitivamente a briga pela liderança do Estadual.