Esportes

Vinicius garante que ficha não caiu após primeiro gol

Da Redação ·
Autor do que gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Noroeste, aos 40 minutos do segundo tempo do jogo da noite desta quarta-feira, o atacante Vinicius ainda não assimilou direito o que este momento significa para sua carreira. Em Bauru, o jovem de 17 marcou seu primeiro gol como profissional. "A ficha parece que ainda não caiu. Fazer o primeiro gol e ainda ganhar a partida de virada é muito prazeroso, realmente inesquecível. Já assisti o gol diversas vezes e mal consegui dormir. Espero que esse seja o primeiro de muitos", revelou o atacante, que substituiu Tinga no intervalo do jogo em Bauru. No ano passado, aos 16 anos, Vinicius se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras na história. Agora, com 17, ele é o segundo com menor idade a marcar pelo time alviverde, perdendo apenas para Mazola, que carrega a marca desde os anos 30. Ele já planejava este momento.

"Eu pensava muito em fazer este gol, de como iria ser. Ficava imaginando se eu iria driblar o goleiro, se a bola sobraria para mim...Também pensava em todas as comemorações. Na hora, você esquece tudo. Não sabia para onde eu ia, se caminhava para a torcida, se abraçava meus companheiros do banco, se comemorava com o pessoal do campo, se rolava no chão..."


Apesar dos elogios, da concorrida entrevista coletiva, do destaque na mídia, o jogador garante que manterá os pés no chão. "Sei que ainda tenho muito pela frente. Não posso me empolgar só por causa de um gol. O Felipão e o Murtosa conversam muito comigo, me auxiliam, falam da importância em manter a humildade. Estou muito feliz com a confiança depositada por eles e me sinto ainda melhor quando cheguei no profissional. Tenho me preparado a cada dia mais e meus pais também me ajudam muito nesse sentido."


O primeiro gol fez Vinicius mudar inclusive os planos para o futuro. "Quando eu era pequeno, sempre sonhei em jogar no Barcelona, nesses times grandes da Europa. Hoje, não penso mais em sair. Quero ficar um bom tempo no Palmeiras e me tornar ídolo aqui", garantiu.

continua após publicidade