Esportes

Roma tenta a primeira vitória fora de casa

Da Redação ·
 Meio-campista Lira, recuperado de contusão, volta hoje ao Roma Esporte Apucarana
fonte: Delair Garcia
Meio-campista Lira, recuperado de contusão, volta hoje ao Roma Esporte Apucarana

O Roma Esporte Apucarana busca hoje, às 15h30, no Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, diante do Rio Branco, a sua primeira vitória fora de casa no Paranaense da Primeira Divisão. A partida é válida pela primeira rodada da competição estadual.
 

continua após publicidade

“Neste returno precisamos buscar mais pontos fora e alcançar a primeira vitória longe de casa”, destacou o técnico Richard Malka, do Roma, antes de viajar para Paranaguá.
 

Até agora o Tricolor não sentiu o gosto da vitória jogando fora dos seus domínios. No primeiro turno, o Roma sofreu três derrotas fora de casa: Paranavaí, Atlético e Coritiba, tendo empatado em Irati e Cascavel.
 

continua após publicidade

Em compensação, a equipe de Malka está invicta no Estádio Bom Jesus da Lapa, tendo vencido Rio Branco, Paraná Clube e Corinthians Paranaense e empatando com Operário, Cianorte e Arapongas.
 

Frente ao Rio Branco, o técnico do Roma não poderá utilizar o zagueiro-central Robenval, que está entregue ao departamento médico com uma contusão no joelho. O jogador só deve retornar ao time no dia 13 deste mês, contra o Paranavaí, no “Bom Jesus da Lapa”. Na vaga de Robenval, Malka confirmou o jovem Luís Paulo que fará dupla de zaga com Juninho.


A outra novidade do Roma será o retorno do lateral-esquerdo Rogerinho, que cumpriu suspensão no empate por um gol com o Arapongas no último final de semana. Na lateral-direita, Cassiano será o titular, com Daniel Marques ficando no banco de reservas.
 

O volante Thomas e o meia Lira se recuperaram de lesões e disputam posições no time com Fernandinho e Alex, respectivamente. No ataque, mais uma vez a briga está entre Paulo Sérgio e Danielzinho.
 

continua após publicidade

Os jogadores William e Reginaldo Nascimento, zagueiros, e Bruno Flores, meio-campista, desfalcam o Rio Branco hoje contra o Roma. O primeiro está suspenso, enquanto Reginaldo e Bruno estão entregues ao departamento médico. Eles serão substituídos por Vinícius, Michael e Juninho, respectivamente. O zagueiro Vinícius, que veio do interior paulista, fará a sua estreia no “Leão da Estradinha”.

Outra novidade no Rio Branco é a entrada do atacante Igor no lugar de Edu Sales, que não foi bem nas rodadas anteriores. O experiente atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Coritiba, foi liberado pelo departamento médico e deve ficar no banco.
 

A partida em Paranaguá terá a arbitragem de Fábio Filipus, sendo auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski.
 

continua após publicidade

No primeiro turno, em Apucarana, o Roma venceu o Rio Branco por 3 a 1. Os gols do Tricolor foram feitos por Warley (2) e Paulo Sérgio, enquanto Negreiros, de pênalti, descontou para o time do Litoral.
 

Roma - Spada; Cassiano, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Fernandinho (Thomas), Doriva e Alex (Lira); Paulo Sérgio e Warley.
 

Rio Branco - Fabrício; Baiano, Vinícius, Michael e César Romero; Mini, Duda

Juninho e Josafá; Igor e Negreiros.