Esportes

Diego Hypolito volta aos treinos após cinco meses

Da Redação ·
Diego Hypólito é prata no solo da Copa do Mundo de ginástica
fonte: Divulgação
Diego Hypólito é prata no solo da Copa do Mundo de ginástica

Após passar cinco meses afastado dos treinos, o ginasta Diego Hypolito retomou suas atividades nesta sexta-feira no Flamengo. O atleta, recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, fez seu primeiro treino no solo, modalidade na qual é bicampeão mundial.


De volta às atividades, Hypolito se mostrou aliviado por não ter sentido dores no local do tornozelo esquerdo. Em outubro, o ginasta precisou ser submetido a uma delicada cirurgia em um hospital na Basileia, na Suíça.


Com a recuperação, Hypolito voltará a defender a seleção brasileira na temporada. Em 2011, ele disputará o Mundial de Tóquio, em outubro, o classificatório para os Jogos de Londres e o Pan-Americano de Guadalajara. Seu primeiro desafio neste ano será a etapa de Moscou da Copa do Mundo, em maio.


"Nesse campeonato, vamos começar a testar os novos elementos que foram inseridos nas séries. Os ginastas estão treinando forte nos clubes e, em Doha, vou poder observar e avaliar esses exercícios", disse o técnico Renato Araújo, satisfeito por poder contar com o retorno de Hypolito. Além dele, os ginastas Arthur Zanetti e Vitor Rosa se recuperaram de lesão e voltarão a integrar a equipe.

continua após publicidade